Os membros do Kibutz Amichai Yisrael Witzen, 32, e Moshe Yedidia Raziel (Rosenberg), 31, lutaram contra terroristas do Hamas durante horas. Eles foram mortos a tiros enquanto protegiam uma família.
Os amigos próximos Amichai Yisrael Witzen, 32, e Moshe Yedidia Raziel (Rosenberg), 31, caíram no sábado após lutarem contra terroristas por seis horas no Kibutz Kerem Shalom, perto da Faixa de Gaza.
Ao ouvirem o lançamento de foguetes do Hamas, às 6h30, reuniram-se com outros sete membros da equipa de defesa de emergência da comunidade, juntamente com seis soldados que estavam no local.
O coordenador de segurança do kibutz os dividiu em grupos. Witzen, pai de cinco filhos, e Raziel, pai de três, foram colocados juntos.
A força de 15 pessoas lutou sem ajuda durante seis horas, segundo o site Srugim , em hebraico .
Witzen e Raziel foram mortos a tiros enquanto se preparavam para enfrentar terroristas que lançaram uma granada contra uma casa de kibutz, matando um pai que estava lá dentro, que estava abrigado com sua esposa e seis filhos.
Outros membros da equipe de defesa mataram imediatamente os terroristas e o resto da família que morava na casa sobreviveu.
Os defensores do Kerem Shalom lutaram desde o início da manhã até a chegada do exército à tarde.
Os dois homens cresceram juntos no assentamento Psagot, na Cisjordânia, estudaram serviço social em Ashkelon, na costa sul, e foram para o Kibutz Kerem Shalom como parte de um grupo religioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário