Breaking News

Post Top Ad

sábado, 14 de outubro de 2023

Cristã perde a mãe e o direito de frequentar igreja

 Interceda pela jovem no Dia dos Dirigentes de Oração.

Cristãos de origem muçulmana costumam enfrentar perseguição da família na Ásia Central (foto representativa)

Hoje é o Dia dos Dirigentes de Oração, uma data celebrada todo segundo sábado do mês de outubro. A Portas Abertas agradece a todos os cristãos que intercedem e mobilizam outros a orar pela causa da Igreja Perseguida.

Cremos no poder da oração ao nosso pai celeste, assim como disse o Irmão André, fundador da Portas Abertas: “Nossas orações podem chegar aonde não podemos. Não há barreiras, prisões ou portas fechadas quando nós oramos”.

Junte-se a nós em oração pela Mahri (pseudônimo), uma cristã perseguida no Quirguistão. A jovem de 24 anos frequentava uma igreja doméstica junto com sua mãe, apesar dos familiares muçulmanos as proibirem de irem aos encontros.


Apesar da pressão que os parentes faziam, nenhum familiar ajudou a mãe de Mahri desde que ficou viúva, pois ela era uma cristã decidida a continuar seguindo a Jesus. Mas com a morte da mãe, Mahri foi levada para casa de uma tia, onde foi proibida de acreditar em Cristo, frequentar a igreja doméstica e ir à escola.

Mahri foi até um culto escondido e contou a sua situação aos irmãos na fé. Ela estava exausta emocionalmente diante de tanta pressão. Ela pediu que orassem por ela, para que conseguisse voltar a estudar e frequentar livremente a igreja doméstica.

Os cristãos no Quirguistão costumam enfrentar perseguição das autoridades, influenciadas por ideias pós-comunistas e de comunidades islâmicas locais. Os que deixam o islã para seguir a Jesus costumam ser presos, discriminados e até agredidos por familiares, amigos e autoridades religiosas.

Pedidos de oração


  • No Dia dos Dirigentes de Oração, clame pela vida de Mahri, para que ela seja socorrida por Deus e volte a congregar e estudar.
  • Interceda pela família da jovem perseguida, para que o Senhor tenha misericórdia e a alcance com seu amor.
  • Ore por outros cristãos na Ásia Central que enfrentam perseguição, peça que sejam supridos nas necessidades físicas, emocionais e espirituais.

Apoie cristãos na Ásia Central

Nossos irmãos da Ásia Central necessitam de fortalecimento para resistir à perseguição. Com uma doação, você permite que eles recebam treinamento bíblico, literatura cristã e ajuda socioeconômica.


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas