Breaking News

Post Top Ad

quinta-feira, 12 de outubro de 2023

Cristão, filho de fundador do Hamas denuncia “métodos sangrentos do grupo terrorista”

 Hamas ensinava ideologias extremistas nas mesquitas.

Mosab Hassan Yousef, filho de um dos fundadores do terrorista Hamas, compartilhou sua história de abandono da ideologia fundamentalista islâmica de seu pai em uma entrevista à CNN. Convertido ao cristianismo, ele revelou como desde a infância testemunhou as manobras políticas e militares que contribuíram para a acirrada disputa no Oriente Médio e como o Hamas utiliza civis como ferramentas de guerra.

Yousef explicou que desde uma idade muito jovem, o Hamas ensinava ideologias extremistas nas mesquitas, ensinando que o derramamento de sangue inocente era necessário para construir um Estado Islâmico. Ele compartilhou como era quase impossível para qualquer um quebrar esse ciclo de doutrinação e ver a verdadeira face do Hamas, mas um episódio de sofrimento em uma prisão israelense o levou a questionar suas crenças.

Ele detalhou que, antes de completar 18 anos, movido pela raiva e pelo desejo de vingança, decidiu assumir um papel mais ativo no combate aos seus opressores e acabou sendo preso e interrogado pelas autoridades israelenses.

A transformação de Yousef o levou a rejeitar os métodos utilizados pelo grupo terrorista no qual cresceu. Ele explicou como o Hamas não valoriza a vida, seja de palestinos, israelenses ou americanos, e está disposto a sacrificar tudo por sua ideologia. Para ele, o Hamas não busca coexistência ou compromisso, mas sim conquistar e se expandir para estabelecer um Estado Islâmico em outras civilizações.

A história de Yousef está registrada em seu livro “Son of Hamas” (Filho do Hamas), onde ele compartilha informações sobre a organização terrorista e sua jornada pessoal de rejeição à violência em prol da paz no Oriente Médio.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas