Breaking News

Post Top Ad

domingo, 9 de setembro de 2012

BOUNCHAN: PRESO POR CRISTO

Khmu cristã Bounchan Kanthavong passou 12 anos e oito meses de prisão em Laos por sua fé. Ele foi lançado no início deste ano.Antes de chegar à fé em Cristo, Bounchan foi um governador de distrito assistente para os comunistas.
Em 1965, Bounchan tinha sido um soldado no Laos. Ele eventualmente tornou-se assistente de um funcionário importante.Ele encontrou pela primeira vez os cristãos quando ele foi enviado para estudar a política em Tha Gnong em 1975. Na época, ele não deu muita atenção, mas depois como governador assistente do distrito, visitou aldeias onde havia cristãos. Ele estava intrigado com o seu culto, mas estes cristãos tinham medo dele por causa de sua posição de governo.
Uma vez, enquanto estava com a família em uma aldeia, ouviu um programa de rádio cristão apoiado pela VOM. Ele fez perguntas, mas ninguém lhe deu mais detalhes. Como um membro do governo, Bounchan tinha permissão para atravessar e sair da Tailândia para realizar negócio. Lá, em 1997, ele procurou o homem que tinha ouvido falar no rádio.
Os cristãos não tinham medo dele, e ele estava tão medo que denunciá-lo para o governo do Laos. Mas o homem que ele procurava estava disposto a se encontrar com ele. Este homem levou-o para uma sala privada e explicou Cristo para ele. O soldado foi batizado naquela noite e começou a compartilhar o evangelho onde quer que fosse.
As autoridades advertiram ele mais e mais para parar de pregar. Ele foi deixar ir de seu trabalho. Ele foi preso 08 de junho de 1999, e condenado a 15 anos de prisão. Em 2 de fevereiro de 2012, ele foi lançado, dois anos antes. VOM apoiado ele e sua família enquanto ele estava na prisão, e desde cuidados médicos após a sua libertação.
VOM equipe realizou a seguinte entrevista com Bounchan logo após a sua libertação. Ele começou a compartilhar o que aconteceu imediatamente após o seu batismo.
Bounchan
Bounchan: Eu voltei para a minha igreja e falou sobre Jesus. Muitas pessoas vinham, queriam tornar-se cristãos. Logo, toda a aldeia viria. Eu não sabia como levá-los a Cristo, então eu fui encontrar com um líder cristão. Eu disse: "Agora que eu tenho compartilhado o Evangelho, muitas pessoas querem se tornar cristãos. Por favor, venha e levá-los a Cristo.Eu não sei como conduzir-los. "Mas ele estava com medo e disse:" Eu não posso ir lá. Você não deve mesmo fazer isso. Você pode acabar na prisão. "Eu respondi dizendo," Oh, eu trabalhava com o governo. Eu trabalhei com a lei. Eu sei que a lei, e eles não podem colocar-me na prisão por mais de dois anos e meio, porque eu não fiz nada de errado. "
Em 8 de junho de 1999, às 10 horas, quatro dos anciãos da igreja da minha aldeia foram presos pela polícia. Eles me prenderam apenas 30 minutos depois, e então eles nos separou em cinco salas pequenas.
Eu escrevi uma mensagem em um papel pequeno para os outros prisioneiros dizendo-lhes para dizer que não sabia de nada. Eu disse, "Dê-me toda a culpa. Eu vou pagar por isso, e você thencan voltar a pregar o evangelho e levar a igreja. "No dia seguinte, eles foram colocados em ações e interrogado duas vezes. Os anciãos tomou o meu conselho e negou tudo. Dois deles estavam na prisão por seis meses antes de serem liberados. Os outros dois foram condenados a oito anos de prisão, mas ambos morreram três anos antes de sua sentença foi para cima. Eu era o último saiu da prisão.
Na prisão, eu era sempre o cuidado. Eu não comer a comida que a prisão ou a polícia me deu. Eu não bebi a água que ofereceu, com medo de que ele foi envenenado. Eu não tomou qualquer dos seus alimentos. Eu tive que ter cuidado, porque eu sabia que a minha vida era valiosa para Deus e para o seu ministério.
Muitas vezes, a polícia chegou a interrogar-me, dizendo suavemente: "Tenha um copo de água. Você tem uma dor de garganta, e você está com sede. Você até soar sede. Aqui, tem um copo de água. "Eu diria:" Não, muito obrigado. Eu não estou com sede. "Muitas vezes, eles iriam me oferecer comida e bebida, mas eu não levá-lo. Eu também disse aos meus amigos para não levá-lo, mas eles desobedeceram.
Vinte dias depois de ter sido preso, eles investigaram-me por cinco dias antes de dizer: "Você não diz a verdade. Nós sabemos que você está tentando fazer coisas ruins para o país ".
E então eles me colocaram em ações. Os estoques são um pedaço de madeira, e é muito grande, muito grande. Os estoques de espalhar minhas pernas, e também colocar algemas em mim. Eles estavam com medo que eu iria fugir. Eles me colocaram algemas, e até mesmo colocar os menores em meus polegares. Então eles me colocaram em uma sala escura sem comida por sete dias.
Um dos guardas lá secretamente veio ao meu quarto, às 9 horas e me dar um pouco de comida. Eu sobrevivi por causa do que a comida - que pouca quantidade de alimento de que o homem.
VOM: Deram-lhe alguma coisa para beber durante esses sete dias?
Bounchan: Nada. Aquele quarto era muito sujo, e eu tenho lepra. Sim, como na Bíblia. Eu não poderia arranhar o meu corpo por causa das algemas, mas minha esposa me enviou algumas pimentas porque não me daria qualquer medicamento. Eu não tenho nada além de um pouco de arroz para comer e os Chili Peppers minha esposa me deu. Orei ao Senhor, aterrar o pimentão e usou o pimentão para reduzir a coceira. Eu fiz isso até que todos o pimentão foi embora, e minha pele parecia muito melhor.
Quando o pimentão foi, a lepra parecia curado. Mas uma semana depois, uma dor começou em meus olhos como se algo tivesse me mordido. Minha esposa veio e pediu permissão para me levar para o hospital para tratar os olhos, mas a polícia disse: "Ele é o inimigo do nosso país. Não tratá-lo. Que ele seja cego, e deixá-lo morrer aqui. Nós não vamos permitir que você vá para o hospital. "
Eles me interrogaram 16 vezes, me perguntando: "Por que você vai para muitas aldeias e dizer-lhes sobre o nome de Jesus?" Eu respondi: "Não, eu não pregar o nome de Jesus.Você é a lei. Você nos dá o canal para que façamos isso, porque temos o direito de acreditar em qualquer coisa. Eu pregava Deus. "Eles estavam com raiva porque eu disse que a lei deu-me o direito de dizer sobre Jesus.
Diga a minha esposa, "Você poderia me ajudar?Traga-me uma Bíblia. Eu não posso viver sem a Bíblia. Eu tenho que ler a Bíblia. "
VOM: Antes de você foi preso, quando estava indo para as aldeias, você disse que estava falando às pessoas sobre ser cristão, mas não sabia como levá-los. Qual a mensagem que você estava dizendo?
Bounchan: I proclamou a eles que se tornar um cristão vai liberá-lo, e Deus vai limpar sua vida. Eu disse: "Torne-se um cristão, e você vai saber que você tem que se arrepender.Você estará livre de sete hábitos. Você pode ser liberado de sua cobra, tigre, pavão e coração de porco ".
[Bounchan usado uma apresentação do evangelho que usa fotos de animais que caracterizam como nossas ações e corações são maus.]
VOM: Então, quando você disse ao guarda que você não pregou Jesus, você não pregou-o pelo nome.
Bounchan: Quando eu proclamado o Evangelho, eu disse que as pessoas vêm para o Senhor e se arrepender. Eu só conhecia o primeiro passo. Eu não conhecer profundamente o nome de Jesus.
VOM: Por que você acha que tantas pessoas responderam?
Bounchan: Eles eram em sua maioria pessoas que vivem na zona rural - pessoas que fumam, bebem e adoram um falso espírito. Então, eu disse a eles que, se eles se tornaram filhos de Deus, que eles seriam libertados. Isso é uma grande mudança para eles, porque a cada ano eles têm que sacrificar um porco, vaca ou búfalo para o espírito. Quando lhes digo que Deus pode ajudar a libertá-los, é uma grande ajuda - não apenas espiritualmente e fisicamente, mas financeiramente também.
Na prisão, eu estava trancado no quarto sozinho por mais de um ano, e durante esse tempo, nunca foi dada uma Bíblia. Minha família pensou que era estranho quando eu pedi que me enviassem uma Bíblia. Eu até pedi ao guarda que me trouxe comida, se ele iria enviar uma mensagem a minha esposa. Eu disse: "Diga a minha esposa," Você poderia me ajudar? Traga-me uma Bíblia. Eu não posso viver sem a Bíblia. Eu tenho que ler a Bíblia. "
Depois de cerca de um ano e meio, levaram-me para fora. Não fora da prisão, mas fora da sala escura. Imediatamente, fui colocado ao trabalho duro carregar lenha duas vezes por dia. Eles me forçaram a carregar lenha tão grande quanto a coxa de um homem. Muitas vezes eu estava tão cansada, mas a polícia iria colocar uma arma na minha volta e dizer: "Chamada para a vinda do Senhor e ajudá-lo. Aclame ao Senhor para lhe dar força. "
VOM: Então, o que você disse quando insultado você?
Bounchan: Eu não disse nada. Uma vez, os guardas me perguntou se eu estava cansado, e eu disse a eles que eu era. O guarda perguntou: "O que você come com arroz?" Eu disse: "Nada. Minha esposa só me enviou arroz e alguns vegetais. "O guarda disse:" o dinheiro de Jesus está voando ao redor do mundo e por aqui. Você deve pedir para ele baixar um pouco para você, assim você pode comprar uma boa refeição. "
Por dez anos, eles me obrigaram a cortar árvores para cortar e queimar o campo de arroz.Eu faria isso para a polícia, que guardava os prisioneiros. Eu principalmente cortar e queimar a sua terra pessoal, mas às vezes eu cortou propriedades de outros homens. A polícia ainda tem o dinheiro. Duas vezes por dia, eles me forçaram a ir para a floresta e encontrar lenha.
Em 2007, eles confiavam em mim e não me proteger. Deixaram-me ir sozinho para obter a lenha. Em Julho ou Agosto, deu-me duas ou três horas para chegar a lenha porque o vapor estava inundando. Eu sabia que a rotina, e no primeiro dia eu coletei lenha suficiente para dois dias. No segundo dia, eu nadei através da corrente inundada, corri para minha casa, levou cinco Bíblias e correu de volta. Eu escondi as Bíblias então levado a lenha até o acampamento.
Um dia, enquanto eu estava carregando lenha, eu tinha minha mala com a minha Bíblia na mesma. A polícia disse: "Ei, deixe-me ver a sua volta." Eles acharam a minha Bíblia e me levou para o escritório. Chamaram-me lá em cima, onde havia muitos policiais. Pediram-me para dizer-lhes sobre o livro e me obrigou a lê-lo em voz alta. Depois que eu li por um tempo, eu parei e disse: "Oh, eu não posso terminar tudo em um dia, mas se você quiser saber mais, eu vou te dizer." Eu estava compartilhando o Evangelho com eles quando um coronel entrou na sala . "O que você está fazendo?", Perguntou. Um dos policiais disse: "Nós estamos aprendendo sobre Jesus. Aqui é o livro de Jesus. "O coronel disse:" Esse livro horrível? Quem trouxe aqui? Jogue-o fora! "
E então eu disse: "Senhor, é um bom livro. Por favor, venha e veja se você não acredita. "Poucos dias depois, eles me levaram para o escritório do coronel. O coronel disse: "Agora, me fale sobre o seu livro." Quando outros policiais chegaram ao escritório e viu que ele estava interessado no que eu estava dizendo, eles ouviram. Logo, até mesmo mais policiais vieram para me ouvir. I proclamou Jesus, e eles me disseram: "Você acredita em uma coisa boa." Eles começaram a tratar-me educadamente, mas uma semana depois, todos eles foram removidos. Um novo grupo de policiais foi trazido para dentro
Quando eles levaram minha primeira Bíblia, eu nunca recebi de volta. Mas eu tinha uma Bíblia enterrado no quarto onde eu dormia. Uma parte do piso foi quebrado, por isso gostaria de cavar o solo para fora e enterrar minha Bíblia ali. Gostaria de colocar o concreto quebrado para trás e colocar minha esteira sobre ele. Eu li a Bíblia todos os dias. Eu também ouvia um programa cristão em um pequeno rádio. Eu até ouvi o meu nome mencionado, e ele me incentivou. Mas um dia os policiais vieram e verificado todo o meu quarto e debaixo do tapete. Eles descobriram que o buraco debaixo da minha cama, pegou a Bíblia e rádio e multado em mim. Eu não tinha dinheiro, então eu cortar bambu da floresta, teceu uma gaiola de galinha e vendeu-o a pagar a multa.
VOM: Como você conseguiu a Bíblia eo rádio dentro da prisão?
Bounchan: Minha esposa e os filhos deixaram o rádio na casa de alguém perto da prisão.Os guardas confiava em mim, então quando eu tirei a cesta para ir buscar legumes, eles me deixaram. Eu tenho uma planta grande e frondosa - Eu não sei o nome em Inglês.Então, usei essa planta para embrulhar uma Bíblia ou no interior, rádio e gostaria de colocar outro vegetal em cima.
I proclamou Jesus, e eles me disseram: "Você acredita em uma coisa boa." Eles começaram a tratar-me educadamente, mas uma semana depois, todos eles foram removidos. Um novo grupo de policiais foi trazido para dentro
VOM: Quanto tempo você tem o rádio antes que eles encontraram?
Bounchan: Eles levaram cinco rádios de mim. Eu tive alguns, enquanto cinco ou seis meses, mas outros quebrou rapidamente.
VOM: Como sobre as Bíblias? Quantas Bíblias?
Bounchan: Eles levaram cinco Bíblias, mas eu possuí seis Bíblias na prisão. Eles finalmente não se preocupam com o sexto. Eu podia ler-lo abertamente, não se importava.
VOM: Quando você está ouvindo o rádio, você tem que fazer isso tranquilamente?
Bounchan: Gostaria de ouvi-la sob o meu mosquiteiro com fones de ouvido, e também gostaria de colocar um cobertor em cima de mim. Quando eu escutei a diferentes programas cristãos, meu coração estava atualizada.
Mas quando o novo grupo de guardas chegaram, eles encontraram a minha Bíblia e queimou. Não tudo queimado, e havia algumas partes restantes. Eu era louco, então eu peguei e lê-lo abertamente, embora houvesse apenas pequenas porções restantes. Eu não me importava com seus sentimentos. Fiquei com raiva e orou: "Oh Senhor, por favor, puni-los e deixá-los saber que você é o maior."
[Nos anos seguintes a oração Bounchan, o chefe de polícia morreu de um vírus, fígado e outros quatro guardas foram presos por roubo e tráfico de drogas.]
Bounchan: Durante o meu último ano na prisão, os guardas bebiam pesadamente depois de matar uma vaca. Um capitão esqueceu a arma para minha cama, e eu o vi e estava com medo. O que devo fazer? Se eu tomar a arma para o escritório, eles podem me acusar de algo que eu não fiz. Eu decidi mostrar a arma a um dos guardas, dizendo: "Senhor, eu encontrei esta arma. Alguém entrou em minha cabana e esqueci o assunto. "O guarda disse:" Olhe para o número. Ah, isso é arma do capitão Pornchai. "Uma mensagem foi enviada para o capitão para vir me ver, mas ele disse," Bounchan quer me conhecer? "Ele estava com raiva. "Por que o prisioneiro se atreve a me chamar? Por que ele precisa me conhecer? "Mas o guarda pediu-o. Ele era muito bravo quando ele veio até mim. "O que você quer de mim?" Ele exigiu. Eu disse, "Isto é sua arma?" E então, sua atitude mudou."Oh, obrigado. Obrigado. Bom. Obrigado. Muito obrigado ", disse o capitão, enquanto ajoelhado no chão. "Oh, obrigado que você não tomar essa arma para o coronel. Você salvou a minha vida. Você salvou o meu trabalho. Obrigado. Obrigado. Obrigado. "Ele balançou as minhas mãos. Ele me perguntou o que eu queria comer. Ele me perguntou o que poderia fazer por mim.
VOM: O capitão, ele realmente ficou de joelhos?
Bounchan: Sim, ele mereceu perder o emprego porque ele perdeu sua arma.
Em janeiro deste ano, um chefe da prisão disse-me: "Sua família é tão forte em sua fé que o Cristianismo se espalhou por toda parte. É por isso que você permanecer aqui. Nós não vamos deixar você fora porque sua família ainda espalha o Evangelho. Se você quer ser libertado, voltar para casa, beber e jogar e participar da festa como nós - que é a melhor coisa para um homem viver neste mundo-não como você tem. Parar de acreditar em sua fé ou você vai ficar pobre. Muitos crentes que crescem final mais e mais pobre se não acreditar em tudo. "
Mas eu sabia que eu tinha apenas um curto espaço de tempo que resta na prisão. Eu disse a ele: "Se você parar de adorar o ídolo de cimento, se você parar de adorar o ouro ou bronze ídolo, então eu vou parar de adorar o meu Deus. Você não vai parar. Por que você me força para parar? "
Em 2010, eu era obrigado a limpar o banheiro da polícia no acampamento. Eu tinha que carregar água muito longe. Eu usei dois cestos para transportar a água colocada no vaso sanitário. Eu fiz isso todos os dias durante oito meses.
Um dia, por volta dessa época, caí porque eu sou velho e estava carregando cestos muito pesadas de água. Havia uma dor nas minhas costas, e eu tentei levantar, mas caiu no córrego. A polícia zombaram de mim, dizendo: "Ei, por que não chamar o seu Deus que lhe dê força?"
VOM: Então, quando o soldado e policial que zombou de sua fé, por que você não parava quieto?
Bounchan: Eu estava com medo de que eles iriam fazer algo violento. Eu vi os guardas atirar em outros prisioneiros que tentam dizer algo em resposta. Eles não atirar em você, mas te assustar. Eles atiram em você e fazer você pagar cinco dólares para cada marcador.
Em 3 de setembro de 2010, a polícia me disse que recebeu uma carta da América e no Canadá, mas eu nunca tinha permissão para vê-lo. Ainda assim, eles me colocaram em um pequeno quarto sem comida por 10 dias por causa dessa letra. Eu tinha 10 dias sem comida ou água, mas eu se hospedaram no quarto por um mês e 15 dias.
VOM: Então, uma vez, quando o seu nome foi dito sobre a Voz da América programa de rádio, incentivou muito. Então este tempo, causou-lhe sérios problemas.
Bounchan: eu mandei uma mensagem para minha esposa para descobrir onde a carta foi.Ela tentou, mas não conseguiu encontrar nada. Mas eles disseram que tinha a carta, e eles me colocaram no pequeno quarto por um mês e quinze dias. Eu também tive que pagar um kip 200.000 [cerca de US $ 25] bem quando eu estava liberado.
Antes de eu ser libertado da prisão, o alto funcionário encarregado da prisão me disse: "Se for libertado, parar a sua crença. Não acredite em tudo. Não fazer nada, e não ir a lugar nenhum. Não se comunicar com os outros cristãos, ou você vai ter nada. "Eu fui liberado dentro de três meses depois.
VOM: Você não parece zangado ou amargo sobre estar na prisão. Você estava com raiva por ter que estar lá?
Bounchan: Eu não sinto remorso, mas por outro lado, dou graças ao Senhor. Mesmo na prisão, eu sabia que Deus estava comigo, e eu sabia o que ele tinha feito por mim na cruz.É maior do que o que eu passei na prisão.
VOM: Qual foi o momento em que você se sentiu mais baixo ou quando foi o mais difícil?Qual foi o pior momento para você?
Bounchan: O pior momento foi de 1999 a 2001 - cerca de três ou quatro anos - porque na época, eu não tinha uma Bíblia. Eu também era apenas um crente novo, mas eu ainda tinha paz no meu coração. Quando eu tenho uma Bíblia ou de rádio, gostaria de ler e ouvir a crescer a minha fé a cada dia.
VOM: Então, durante esse tempo em que você não tem nada. Por que você permanecer fiel a Deus?
Bounchan: Lembro-me algo que eu ouvi no rádio. O orador disse que o nosso Senhor é o Deus que criou o mundo, o universo. Quando me lembrei de suas palavras, eu iria pensar sobre a terra, as estrelas ea lua, e eu vi a glória de Deus. Como Deus é grande! Se ninguém pode criá-los, como eles podem existir? Quando eu olho para eles, vejo que eles são reais. Ele me conforta e me apóia e me fez depender da minha fé durante esse tempo.
VOM: Você pode me dizer um pouco o que a prisão era? Descreva o quarto escuro.
Bounchan: Foi construído com pedras grandes e com cimento, mas a porta é de metal com um furo pequeno como uma janela. Às 11h30, um guarda abria a janela e queda no alimento. E depois em três horas, a porta foi aberta e mais alimentos caiu dentro Fora isso, eu não sabia que hora do dia era. Graças a Deus que a porta foi feita de metal. Houve um pequeno buraco de ferrugem. Gostaria de levantar-se e colocar o meu nariz no buraco e respirar ar fresco.
VOM: Se alguém conta a sua história para os cristãos em todo o mundo, há alguma coisa que você gostaria de dizer para as pessoas que oraram por você?
Bounchan: Eu estava na cadeia. Eu sei o quão difícil é a vida, mas eu quero encorajar os crentes nos Estados Unidos para ser forte em sua fé. Eu sei que muitos americanos não aceitaram a Jesus Cristo, mas você tem a liberdade de anunciar Jesus e compartilhar o Evangelho. Ir evangelizar em nome de Jesus, porque você pode. Você tem o direito de ler a Bíblia, orar e ir à igreja. Por favor, faça isso.
Por favor, orem por meu país Laos, que Deus vai mudar o país para ser a terra do Senhor.Ore para que todos aceitam Jesus Cristo, porque eu sei que nada é digno na vida, exceto se tornar um cristão e seguir Jesus Cristo.
Obrigado aos meus irmãos e irmãs na América, Canadá e muitos outros países para a sua oração fiel. Eu sei que eu ainda estou vivo hoje por causa de sua oração fiel. Agora estou compartilhando meu testemunho por causa de sua oração poderosa.
Por favor, orem por minha vida a partir de agora. Quando eu estou vivo, eu quero minha vida para glorificar o reino de nosso Senhor. Quero compartilhar o Evangelho e fazer coisas boas para glorificá-lo. Rezem por mim. Reze para minha família para servir, e orar para que Deus proverá o que precisamos.
Bounchan filha de Sangdara lembra o comportamento abusivo de seu pai para substâncias e para com sua mãe. Mas quando ele se encontrou com Jesus, tudo isso mudou. Mesmo com o pai na prisão, a família cristã ministério cresceu.
Sangdara: Desde o dia em que meu pai voltou e disse à minha mãe sobre o Senhor, nós vimos uma grande mudança em sua vida. Quando a minha mãe ficou louca, ele nunca respondeu a ela. Quando minha mãe se acalmasse, ele repetia: "O que você pensa sobre o Senhor que te falei há alguns dias?" Minha mãe amaldiçoá-lo novamente, mas meu pai sempre ficou quieto. Eu vi uma grande mudança, mas eu não entendia por que meu pai era tão diferente ou porque ele deixou minha mãe falar com ele assim. Por que ele não bateu nela como ele tinha antes? Por que ele não respondeu a ela? Mais tarde, minha mãe começou a me perguntar a mesma coisa. Desde que ele se tornou um cristão, ele nunca saiu de casa com outras garotas. Ele parou de beber. Ele parou pedindo o dinheiro dos outros.
Tivemos um altar de espírito em nossa casa, mas um dia, ele quebrou o altar. Ele rasgou-a e jogou-a fora. Nós todos se admiraram. Ninguém poderia dizer uma palavra. Algumas semanas mais tarde, ele perguntou a minha mãe de novo, "O que você pensa sobre o Senhor que te falei? Devemos acreditar neste Deus? "
Minha mãe ficou brava com ele. Ela pegou um jarro de metal e bateu a cabeça. Ainda assim, ele nunca machucaria. Então, mais tarde, dois homens chegaram à minha casa, abriu sua Bíblia e compartilhou o Evangelho com a minha mãe. Ela aprendeu a respeito de Deus, e uma semana depois, ela entregou sua vida a Cristo.
Quando meu pai foi preso, eu vi minha mãe se muito com fome e sede da Palavra de Deus.Honestamente, nunca colocar a Bíblia para baixo. À noite, durante o dia, em casa - ela nunca deixou a Bíblia. Eu não sabia de nada na época, mas eu vi que meu pai também adorava ler esse livro.
VOM: Quando foi a próxima vez que você viu seu pai?
Sangdara: Depois de quase dois meses, a polícia permitiu-me encontrar com o meu pai.Meu pai me disse: "Seja forte no Senhor, amá-lo, servi-lo e não se preocupe comigo. Se eles me deixe morrer aqui, eu estou disposto a morrer por nome de Deus. "
Eu estava pensando que Deus meu pai queria dizer. Quem é Deus? Mas o incentivo de meu pai ressoou na minha cabeça: ser forte, ser amoroso e servir a Deus. Perturbou-me todos os dias. Eu fui com a minha mãe, e ela me deu uma Bíblia, dizendo: "Deus está aqui. Lê-lo. "Depois que eu tornou-se um crente, eu queria estudar a Bíblia. Eu queria servir a Deus.Havia apenas três crentes na nossa área: a minha mãe, um dos meus irmãos mais velhos e I. nós sentar em uma mesa pequena, todos os domingos, ler a Bíblia e orar. E então uma outra família se juntou a nós, e outra família. Mês a mês, ano a ano, muitas pessoas frequentam a nossa igreja doméstica. Logo, 36 igrejas foram operando na área em que vivemos.
Foi muito difícil quando meu pai foi preso pela primeira vez. As pessoas iriam olhar para nós e nos odeiam. Na minha escola, a professora dizia que os outros alunos, "Aqui é filha inimigo do nosso país é." Eu não tenho nenhum amigo. Ninguém falou comigo na escola, e todo mundo olhou para mim.
Durante esse tempo é quando eu experimentei como Deus nos muda. Antes, se alguém disse coisas ruins ou me amaldiçoou, gostaria de entrar em pânico ou ser infeliz. Mesmo quando o professor me envergonhado com os outros alunos, e quando eu não tinha amigos, eu estava quente lá dentro. Eu tinha uma paz que alguém estava comigo e me confortando.
Foi muito difícil quando meu pai foi preso pela primeira vez. As pessoas iriam olhar para nós e nos odeiam. Na minha escola, a professora dizia que os outros alunos, "Aqui é filha inimigo do nosso país é." Eu não tenho nenhum amigo. Ninguém falou comigo na escola, e todo mundo olhou para mim.
VOM: Então, como você se sente hoje com o seu pai saiu da prisão depois de 14 anos? O que você acha agora?
Sangdara: Eu sou tão grato que o meu pai foi liberado. Através da dificuldade que ele teve na prisão, ele era um bom modelo de ministério para nós que vivemos fora. Por causa de sua paciência, podemos suportar muitos problemas. Ele nunca se queixou, mesmo quando ele ficou doente. Ele ainda nos enviaram mensagens incentivando-nos a ser forte. Quando ele foi lançado, que foi uma grande alegria para minha família.
VOM: É impressionante o que Deus tem feito em sua família. É uma incrível história de amor e fidelidade de Deus.
Sangdara: Porque meu pai foi preso, nós experimentamos a bondade, amor e misericórdia do Senhor. Muitas pessoas choraram conosco, orou por nós e nos apoiaram. Se não tivéssemos oração a Deus, e de apoio, que teria sido em apuros. Por causa da graça de Deus e por causa do seu amor e oração fiel, nunca dormiu com estômagos vazios ainda que são pobres. Deus nos forneceu refeições diárias, e sempre teve o suficiente para comer.
Muito obrigado por sua ajuda fiel e apoio. Por causa de você, nós podemos permanecer firmes na nossa fé e servir a Deus como estamos fazendo hoje. O que você tem feito para nós, o que fazemos para os outros. Vamos dar o seu amor aos outros e torná-lo vivo para eles.
Traduzido por: Kemp Missões


Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas