Breaking News

Post Top Ad

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Lutando pela Vida


Para a Associação Vitória em Cristo, não há nada mais recompensador que ver vidas sendo restauradas, e pessoas declarando que a fonte dessa transformação é o amor de Cristo agindo por meio de homens e mulheres dispostos a serem canais de bênção onde quer que estejam.

Com o propósito de continuar contribuindo para uma sociedade melhor, a AVEC abraçou o projetoLutando pela Vida, localizado na Vila Kennedy, em Bangu. Este projeto social tem como objetivo resgatar crianças, jovens e adultos da ociosidade e até do tráfico, introduzindo-os ao mundo da luta, sabendo que o maior combate deles é contra as drogas.

O maior exemplo para os participantes do Lutando pela vida é o idealizador e líder do projeto, Fábio Leão. Ex-detento, Fábio já foi gerente de uma facção criminosa no Rio de Janeiro. Quando foi para o presídio Muniz Sodré, em Bangu, o diretor Gilson Nogueira o chamou para uma conversa, onde lhe foi proposto dar aulas de boxe para os outros detentos em troca da redução de sua pena, com a condição de fazer uma oração antes e após as aulas.

Fábio saiu do crime, largou as drogas, aceitou a Cristo e, mesmo cumprindo pena, sentiu-se livre pela primeira vez. Hoje, além de ser tricampeão de muay thai, Fábio Leão é palestrante motivacional, e responsável por um projeto que beneficia 270 pessoas.

Lutando pela vida passou por momentos difíceis quando não tinha mais lugar para treinar. “A gente treinava debaixo do sol, sem proteção para as crianças. Era uma situação bem precária. Quando uma das crianças passou mal e desmaiou por causa do calor, paramos”, relata Fábio. Eles ficaram assim por seis meses, até que a AVEC entrou com a ajuda, custeando o aluguel para o projeto por cinco anos. Fábio agradeceu: “Sem a AVEC não daria para continuar. Agradeço muito pelo apoio, que é um incentivo para continuarmos lutando”.

A transformação de vida faz parte do projeto. T.A, uma jovem de 17 anos, entrou para o Lutando pela vida em agosto, e foi o suficiente para que se apaixonasse pela luta e saísse do crime. “Fiquei mais calma, animada. O Fábio aconselha a gente, fala de Deus, incentiva a fazer exercícios físicos”. Quando indagada sobre vício, ela respondeu: “Agora, viciada só no projeto”. Em relação ao futuro, T.A foi enfática: “Lutar. É o que eu quero: lutar pela vida”.

Doação

O projeto Lutando pela vida realizou um evento em homenagem aos pais no mês de agosto, onde os alunos participaram de uma competição ao ar livre e mostraram o que aprenderam nas aulas. Mais de 500 pessoas compareceram.

A Associação Vitória em Cristo doou 300 Bíblias da Oração e mil livros Bons pais, filhos melhores, do pastor Silas Malafaia, e revista Fiel, que foram distribuídos entre pais e presentes no evento.

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas