Breaking News

Post Top Ad

sábado, 28 de outubro de 2023

Batista é eleito presidente da Câmara dos EUA

 Divisão republicana termina com eleição de Mike Johnson como novo presidente da Câmara dos EUA.

A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos elegeu um novo presidente após semanas de desentendimentos republicanos que atrasaram a substituição do ex-presidente Kevin McCarthy, republicano. Uma votação de 220-209 na quarta-feira à tarde elegeu o Rep. Mike Johnson, republicano da Louisiana, o novo presidente.

Nesse sentido, todos os republicanos presentes na câmara apoiaram Johnson. Enquanto isso, todos os democratas apoiaram Hakeem Jeffries, democrata de Nova York. Três democratas e um republicano estavam ausentes. Johnson expressou sua gratidão a seus “colegas, amigos, funcionários e familiares pelo apoio inigualável durante todo esse processo”.

“É uma honra de toda vida ser eleito o 56º Presidente da Câmara”, disse Johnson, em uma declaração divulgada logo após sua eleição, de acordo com The Christian Post.

Além disso, Johnson, um batista conservador que atua no Congresso desde 2017, prometeu “assegurar que a Câmara entregue resultados e inspire mudanças para o povo americano” e “restaurar a confiança neste órgão”. Ele sinalizou sua intenção de “avançar uma agenda política conservadora abrangente, combater as políticas prejudiciais da Administração Biden e apoiar nossos aliados no exterior”

Desse modo, Johnson concluiu sua mensagem com um apelo para “voltar ao trabalho”. Assim, o drama na Câmara ocorreu depois que oito republicanos se juntaram a 208 democratas para destituir o então presidente Kevin McCarthy há três semanas. O voto de 216-210 levou a um esforço para encontrar um candidato que unificasse as diversas facções do GOP.

Por fim, com um novo presidente, a Câmara pode começar a votar legislação novamente. Nas últimas três semanas, o deputado Patrick McHenry, republicano da Carolina do Norte, havia servido como presidente pro tempore, um cargo com poderes limitados. Durante todo esse período, os esforços para eleger um novo presidente constituíram a única votação que ocorreu na Câmara.


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas