Breaking News

Post Top Ad

segunda-feira, 6 de abril de 2009

SMILINGÜIDO


Na década de 80, nasceu no coração de alguns jovens o sonho de comunicar o amor de Deus de uma forma alegre e criativa. Nesse grupo havia uma desenhista: Márcia D´Haese, que desenhava um formiguinha para ilustrar seus cadernos; havia também um jovem com talento para escrever: Carlos Tadeu, e muitos outros que se dispuseram a ajudar na criação das primeiras histórias.
A primeira idéia de nome para a formiguinha foi Zecão, mas logo o grupo achou o nome muito pesado para um ser tão pequeno e frágil, sugeriram então o nome de Smilingüido, para dar relevância ao fato de que apesar de pequeno e frágil, ou seja "desmilingüido", o Senhor Deus poderia manifestar Seu poder e Sua grandeza. "... Porque o poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza". II Co 12.9.
Este foi o início do personagem na forma como se conhece hoje. De lá para cá o projeto foi incorporado pela Editora Luz e Vida (1989) que passou a ter os direitos de reprodução do mesmo, mantendo a mesma fé e dedicação em aproximar pessoas a Deus. O Smilingüido representa a fragilidade do homem, ele nos lembra que o homem sem Deus nada pode fazer. (... sem mim nada podeis, disse Jesus. Jo. 15.5).


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas