Breaking News

Post Top Ad

sábado, 19 de maio de 2012

Mensagens de Amor e Fé: Ebenézer - Até Aqui nos Ajudou o Senhor!- 1º Samuel 7.12

MISPA E SEM

Introdução: Ebenézer foi o nome que o profeta Samuel deu ao monumento que ergueu como marco da vitória concedida por Deus aos israelitas frente aos filisteus. O lugar ficava entre Mispa e Sem, de localização desconhecida. Ebenézer significa “pedra de ajuda”, dando a entender ajuda divina. Este é um testemunho de que o Senhor nos tem ajudado. O sobrenatural interveio no natural. O caso de Israel era desesperador, mas houve uma intervenção divina, da qual todos nós, de vez em quando, precisamos em nossa vida. Algumas vezes enfrentamos situações que estão além de nossas forças e nossos recursos. É então que o poder de Deus vem para intervir em nosso favor. Você também tem essa “Pedra de Ajuda” Jesus Ebenézer Testifica:
1º - Que o Senhor Ouve e Responde as Orações dos Fiéis. (1º Samuel 7:5, 8,9).
Os filisteus vinham dominando Israel desde a época de Sansão. Os israelitas tentaram se libertar, mas foram derrotados num lugar posteriormente dominado “Ebenézer”  Israel estava com medo e aterrorizado diante dos filisteus. Só que eles pediram ao profeta Samuel para clamar a Deus por ajuda e livramento. O profeta atendeu ao pedido do povo e clamou a Deus e a resposta foi imediata: “… e trovejou o Senhor aquele dia com grande  trovoada sobre os filisteus e os aterrou…” (1º Samuel 7:10).O Senhor está trovejando nesta noite e todos os seus inimigos cairão por terra.
Para nós que servimos a Deus não é diferente. Se clamarmos a Ele, Ele nos responderá de tal maneira que ficaremos impressionados. (Êx 2.23; Sl 4.3; Salmos 18.6; Is 59.1). Podemos ter a confiança de que Deus ouve as nossas orações e responde.
2- Que o Socorro do Senhor é Suficiente. -- Os israelitas tiveram grandes dificuldades com os filisteus desde a época de Sansão, mas Deus socorreu seu povo. Os arrogantes filisteus fugiram, e a derrota foi completa. Ele está ao alcance do seu povo e quer que busquemos seu socorro em qualquer momento de necessidade. (Hb 4.16). Ele é suficiente em qualquer situação e nunca nos deixará só. Por isso, não precisamos temer. (Sl 46.1).
3- Da Vitória Sobre o Inimigo Poderoso. (1º Samuel 7:10,12; Ap 12.11).-- Israel conseguiu ganhar uma grande vitória, conforme as instruções de Samuel, no lugar em que já sofrera duas derrotas: Ebenézer . 1º  Samuel 7.12 explica que o local de derrota se converteu.
CONCLUSÂO—Hoje você sairá daqui marcado com a sua vitória. Deus sempre usa objetos como símbolos para incentivar a nossa fé Exemplos: Uma Pedra ( I Samuel 7:12. O sangue na verga da porta.( Êxodo  12:7-13).A vara que abriu o mar vermelho para o povo passar (Êxodo 14:13-16).Na semana passada eu preguei que o rei deu carta,estaca e anjos. Hoje vocês vão receber a estaca como o marco da tua vitória. Perguntam para mim: E a Carta? A carta é a sua Bíblia.

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas