Breaking News

Post Top Ad

sábado, 5 de maio de 2012

Magno Malta abre em Vitória Fórum de Políticas Públicas sobre Drogas


Expressivas autoridades particparam da abertura dos debates 


Senador Magno Malta (PR/ES) considera o investimento social a mais importante obra do governo federal, principalmente tratando-se de recuperação de pessoas


Ressaltando a importância de resgatar a juventude e lembrando o trabalho de recuperação de dependentes químicos que faz há mais de 30 anos, senador Magno Malta abriu o Fórum de Políticas Públicas Sobre Drogas promovido pela deputada Federal Lauriete (PSC/ES) com apoio da Secretaria Nacional de Políticas Públicas Sobre Drogas – SENAD – na Assembleia Legislativa do Espírito Santo.



Senador Magno Malta conta a saga de luta de Ledir Porto

Para Magno Malta, “o governo pode investir em rodovias, ponte, viadutos, estádios, mas não pode deixar em segundo plano o ser humano. A maior obra de todas não é construída de asfalto e cimento, mas de carinho e amor. A emenda da bancada capixaba aprovada no orçamento geral da união no valor de R$ 20 milhões será destinada pra vários municípios no combate às drogas”, disse Malta.

Durante seu pronunciamento, Magno Malta citou vários exemplos de transformação de pessoas que saíram do caminho das drogas e hoje são homens respeitados, “Aqui ao meu lado, o secretário de Defesa Social da Prefeitura de Vila Velha, Ledir Porto, que já foi usuário de drogas e virou a página da sua história, sendo hoje profundo estudioso do assunto, uma referência nacional na recuperação de usuários”, citou Malta, muito aplaudido.

Representando a Secretaria Nacional de Políticas públicas sobre drogas, o delegado da Polícia Federal, Robson Robin, coordenador geral de Projetos Estratégicos da Senad, falou da importância do trabalho das comunidades terapêuticas. “É um trabalho do terceiro setor que soma muito nesta luta de todos os brasileiros”, frisou o delegado.

O Secretário de Estado da Segurança Pública, Henrique Herkenhoff marcou presença e parabenizou a bancada federal pelo recurso de mais de R$ 20 milhões para enfrentar a epidemia de crack que atinge quase todos os municípios capixabas. “Parabéns senador Malta, parabéns deputada Lauriete, o Espírito Santo e muitas mães agradecem este apoio nesta luta que tem matada nossa juventude”. finalizou o secretário de Segurança Pública.
Visite:  http://www.magnomalta.com/portal/ 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas