Breaking News

Post Top Ad

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

NÃO QUERO O PÚLPITO, QUERO GANHAR ALMAS!!!


Quero fazer uma breve reflexão com a decepção sobre mim mesmo que me arde no
coração. Cansei do púlpito cansei de estar lá em cima em destaque no
templo, enquanto lá fora não faço nada. Lá fora estão aqueles que
precisam realmente de uma nova vida, aqueles que estão sendo destruidos
pelo maligno e pelo pecado. somos péssimos obreiros. Amamos a fama, o
elogio, mas não amamos as almas dos que estão sem o conhecimento do
Evangelho de Jesus Cristo. Após a ministração da noite na igreja em que
congrego, uma sensação de nada me invadiu...sim, um sentimento que me
levou a me esvaziar de mim mesmo, de minhas conclusões sobre a Obra de
Deus e nosso dever - eu estive errado durante tempos - a missão de um
servo de Cristo é evangelizar, é levar o amor do Senhor Jesus ás
pessoas...somos errados quando pensamos que nossa tarefa é pregar dentro
de um templo - de fato, isso é preciso, já que o povo precisa ser
edificado - mas o que me constrange é como obreiros de diversas
denominações amam pregar dentro de igrejas, mas tremem a um convite de
evangelismo.

O povo cristão tem perdido a identidade de povo missionário. Somos
missionários fracos, pregamos 365 dias para nós mesmos...meu pedido de
oração ontem a noite foi feito em meio a soluços e lágrimas, um clamor
pelas almas que estão morrendo sem Deus, sem Jesus. Quero as praças,
quero os hospitais, os becos, as ruas, as casas como púlpito. Não quero
mais o púlpito da igreja, mas sim quero pregar a quem ainda não conhece a
Cristo.


Precisamos aprender que nossa missão é ganhar almas, pois o tempo está
findando...e como nos apresentaremos a Jesus de mãos vazias? Como
devolveremos os talentos que Ele nos confiou? Estamos os multiplicando
ou temos enterrado, devido ao medo, a timidez, a vergonha? É tempo de
menos fama e mais ação missionária. Precisamos aprender com Jesus Cristo
- ir aos doentes, aos bebados, as prostitutas, aos bandidos, aos
corruptos, aos que estão vivendo na lama da sociedade. Lembremos do que
Jesus fez por nós e nos empenhemos em realizar missões a todo o tempo.

O verdadeiro obreiro, seja lá o cargo que ocupe, se preocupa com as
almas, se preocupa em evangelizar...se constrange por aqueles que estão
morrendo sem ter suas vidas transformadas por Cristo!
Meditemos
sempr eem Filipenses 2.2-11 afim de entendermos que precisamos imitar a
Jesus a cada dia afim de cumprirmos fielmente o ministério
evangelístico a nós outorgado por Deus.

Pastor Ricardo de Freitas
Igreja Batista Fogo Sobre as Naçoes
Rua Ferdinando Pietro Pavan, 384 - Jardim Costa Verde - Araras - SP
Fone: (19)3544-7891

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas