Breaking News

Post Top Ad

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Secretaria Geral de Missões: Moçambique

Rosane DginkelÉ natural de Curitiba, aceitou Jesus aos 6 anos de idade e aos 18 foi chamada por Deus para serví-lo. Cursou o Instituto Teológico Quadrangular (na época Instituto Bíblico) em Curitiba e tornou-se professora logo em seguida. É ministra ordenada desde 1994. É formada em Pedagogia pela Universade Tuiuti do Paraná. Sempre atuou na área de ensino, foi professora de Escola Dominical, Diretora do ITQ – Itapetininga (1993) e ITQ - Curitiba (1998-2003), Secretária de Educação no Paraná (2002-2203).
Em 2003 foi desafiada por Deus a ir para Moçambique e estabelecer uma Escola Bíblica. Está em Moçambique desde março de 2004.

Alguns trabalhos desenvolvidos neste período:

Auxiliou a pastora Simone Chen no Projeto Construíndo Valores – trabalho de evangelismo em escolas públicas. Realização de Seminários para Pastores em algumas regiões de Moçambique
Seminário para jovens. Participação como preletora nas Convenções Nacionais. Realizou uma classe piloto da Escola Bíblica com os membros Conselho Nacional. Auxiliou na igreja de Chimoio, ensinando na Escola Dominical, no discipulado de líderes e nas pregações. Grupos familiares. Chá evangelístico com mulheres.

Luciana da Cruz
É de Curitiba e seu projeto tem como objetivo a saúde integral da comunidade. Quer alcançar vidas com o evangelho de Jesus Cristo, através dos trabalhos na área da saúde, dando suporte a portadores do vírus HIV em fase terminal, realizando palestras de prevenção, diagnóstico e tratamento de malária. Seu projeto futuramente envolve a implantação de uma farmácia filoterápica.

Jairo, Emmanuelle e João Victor

O casal de missionários vieram da Bahia, onde realizavam trabalhos de pregação do evangelho em lares e cultos ao ar livre nas ruas e praças. Cursaram ITQ, do qual se tornaram professores. Fizeram o curso de missões no CTMQ (Centro de Treinamento Missionário Quadrangular). Além de pastorearem a IEQ em Aracatu, trabalharam com os indígenas em Cabrália.

Atualmente estão em Moçambique desenvolvendo seu trabalho de apoio a IEQ desta nação, realizando cultos, treinamentos para líderes e desenvolvendo ações na áera de ensino.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas