Breaking News

Post Top Ad

sexta-feira, 10 de março de 2023

“Sistema de doutrinação”, diz jovem preso após criticar banheiro trans

 Josh Alexander foi suspenso e preso ao tentar voltar as aulas.

O estudante canadense Josh Alexander, de 16 anos, vem ganhando destaque na mídia após tomar uma posição firme contra a política de banheiros transgêneros em sua escola e compartilhar suas crenças bíblicas sobre o assunto.

Cristão, Alexander é aluno da Escola Secundária Católica São José em Renfrew, Ontário, e afirmou que seus problemas começaram quando ele começou a falar abertamente sobre a questão dos transgêneros.

De acordo com Alexander, muitas colegas de escola estavam com medo de usar seus próprios banheiros devido à crise de disforia de gênero sendo empurrada na escola. Ele se manifestou contra isso e acabou enfrentando polêmica e rejeição por parte dos administradores.

Representado agora pela Liberty Coalition Canada, um grupo jurídico cristão, Alexander declarou que sentiu a responsabilidade de falar em nome das meninas que o abordaram e expressaram suas preocupações.

“Fui banido permanentemente ou banido pelo restante do ano. Tive duas suspensões, duas exclusões e um aviso de invasão de propriedade”, disse ele. “Quando eu realmente voltei para a aula, eu tinha cumprido todas as minhas suspensões. Eu havia cumprido minha notificação de invasão e tudo o que me restava era essa ordem de exclusão discriminatória desnecessária e ilegal”

Segundo o Faith Wire organizou um protesto no outono passado contra a política de banheiros transgênero porque acreditava que as preocupações das mulheres em relação à política não estavam sendo tratadas adequadamente na comunidade escolar.

No entanto, o jovem afirmou que foi disciplinado e rotulado como valentão após organizar o protesto e compartilhar suas crenças bíblicas sobre gênero durante as aulas. Ele foi banido permanentemente ou banido pelo restante do ano e recebeu duas suspensões, duas exclusões e um aviso de invasão de propriedade.

“Definitivamente, quero chamar a atenção para o que está acontecendo nas escolas agora [e] mostrar ao mundo o que está sendo feito a portas fechadas para nossos filhos”, disse Alexander.


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas