Breaking News

Post Top Ad

domingo, 25 de setembro de 2022

Bolsonaro condena perseguição cristã na Nicarágua

 Presidente discursou na abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas.

Na terça-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro discursou na abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, EUA.

Na ocasião, o presidente falou sobre liberdade de expressão e religiosa, que são temas importantes de sua administração.

“Tenho sido um defensor incondicional da liberdade de expressão. Além disso, no meu governo, o Brasil tem trabalhado para trazer o direito à liberdade de religião para o centro da agenda internacional de direitos humanos. É essencial garantir que todos tenham o direito de professar e praticar livremente sua orientação religiosa, sem discriminação,” disse Bolsonaro.

Jair Bolsonaro criticou duramente a ditadura de Daniel Ortega, na Nicarágua, e afirmou que o Brasil está disposto a acolher os que tem sofrido perseguição.

“O Brasil abre suas portas para acolher os padres e freiras católicos que têm sofrido cruel perseguição do regime ditatorial da Nicarágua”, declarou.

O ditador Daniel Ortega da Nicarágua é apoiado pelo ex-presidente Lula do Brasil. 

“Outros valores fundamentais para a sociedade brasileira, com reflexo na pauta dos direitos humanos, são a defesa da família, do direito à vida desde a concepção, à legítima defesa e o repúdio à ideologia de gênero”, continuou.

Em seu Twitter, o presidente reforçou seu compromisso.

“O Brasil não assistirá de braços cruzados a mais um episódio dessa perseguição diabólica contra cristãos promovida pela ditadura socialista da Nicarágua. Estamos prontos para acolher padres e freiras perseguidos, facilitando ainda mais seu ingresso e instalação em nosso país,” publicou.

Com relação a pandemia, Bolsonaro também de pronunciou, pontuando as ações realizadas por seu governo.

“Não poupamos esforços para salvar vidas e preservar empregos e, como tantos outros países, concentramos nossa atenção, desde a primeira hora, em garantir um auxílio financeiro emergencial aos mais necessitados,” afirmou.

O presidente elogiou o agronegócio brasileiro e sua importância para a economia.

“O Brasil foi pioneiro na implantação do 5G na América Latina. Coroando todo esse esforço de modernização da economia brasileira, estamos avançando, a passos largos, para o ingresso do Brasil como membro pleno da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, a OCDE”, informou.

Além disso, Bolsonaro falou sobre corrupção e se posicionou a respeito.

Com relação a corrupção na Petrobrás, o presidente disse que “delatores devolveram US$ 1 bilhão de dólares e pagamos para a bolsa americana outro bilhão por perdas de seus acionistas”.

Ao final, o presidente lembrou da participação do Brasil em missão de paz da ONU e o recente acolhimento que foi realizado para os venezuelanos.

“Já são mais de 350 mil venezuelanos que encontraram, em território brasileiro, assistência emergencial, proteção, documentação e a possibilidade de um recomeço. Todos têm acesso ao mercado de trabalho, a serviços públicos e a benefícios sociais”, concluiu.


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas