Quase todos os pastores planejam participar da eleição de 2020, mas cerca de um quarto ainda não decidiu quem terá seu voto presidencial.
A pesquisa do instituto evangélico apresentada em 13 de outubro diz que 21 por cento preferiram o desafiante democrata Joe Biden, 22 por cento ainda estão indecisos.
“O grande número de pastores que ainda estão indecisos pode refletir a dificuldade em encontrar um candidato que se alinhe com suas crenças gerais. Além disso, alguns pastores são intensamente privados sobre suas preferências políticas e podem preferir responder 'indecisos' do que até mesmo compartilhar confidencialmente suas intenções de voto”, explica.
68 por cento dos pastores evangélicos e 20 por cento dos pastores das chamadas igrejas tradicionais, que representam uma teologia mais moderada, dizem que querem votar em Trump. 61 por cento dos pastores afro-americanos querem votar em Biden.
Para Trump, 70 por cento dos pastores de orientação pentecostal, 67 por cento dos batistas, 43 por cento dos luteranos, 24 por cento dos presbiterianos e 22 por cento dos metodistas, dizia.
A LifeWay Research, com sede em Nashville, Tennessee, entrevistou 1.000 pastores protestantes por telefone e online para a pesquisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário