Breaking News

Post Top Ad

domingo, 30 de outubro de 2011

Igreja Batista Fogo Sobre as Nações: "Os Benefícios das Bem Aventuranças"

O Senhor disse que nós deveríamos: “.....Não viver só de pão, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.” (Mateus 4:4)....
Sabia , que você pode ler a Palavra e ouvir , mas se o Espírito Santo não estiver envolvido neste processo, você não estará capacitado para receber isto dentro do seu espírito? Ler a Palavra não é o suficiente, Ouvir também não é suficiente, O Espírito Santo deve soprar esta verdade dentro do seu espírito e você deve recebê-la por inspiração Divina.
Este só é um dos importantes conceitos que você aprenderá neste estudo sobre: Um Fundamento Justo trás “Os Benefícios das Bem Aventuranças”. O Mês passado nós começamos duas partes da série sobre edificar sua vida no fundamento do Senhor Jesus e na Palavra. Neste mês vamos concluir este ensinamento com , como um fundamento justo trás os “Benefícios das Bem Aventuranças”.
Este é um tempo de crescente turbulência e instabilidade no mundo, e isto faz com que esta mensagem seja tão oportuna e importante. Neste ensinamento, eu mostro à você como receber a Palavra de Deus dentro do seu espírito, então você estará apto para edificar sua vida na Palavra de Deus. Você aprenderá os sete resultados de edificar sua vida em um firme fundamento e ter os “Benefícios das Bem Aventuranças” que Deus quer que você tenha em sua vida.
Quando terminar de ler este estudo, guarde as partes das concordâncias para que você possa continuar meditando nestas verdades nos próximos meses.
O Senhor disse que quando uma pessoa edifica sua vida na Palavra de Deus, ele é como o homem prudente que construiu sua casa sobre a rocha:
Portanto todo aquele que houve estas minhas palavras e as pratica, será semelhante ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. Desceu a chuva,transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa; contudo, ela não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. Aquele que ouve estas minhas palavras, mas não as cumpre, será comparado ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia.. Desceu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos, e deram contra aquela casa, e ela caiu, e foi grande a sua queda. (Mateus 7: 24-27).
Você deve construir sua vida na Palavra de Deus se quiser um fundamento que seja inabalável e imovível:
Respondeu Jesus: “está escrito: Não só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus”. (Mateus 4:4)
Você pode ler, pode ouvir, mas se o Espírito Santo não estiver envolvido você nunca receberá isto. Você recebe a Palavra através do sopro do Espírito de Deus:
“Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo sopro da sua boca”. (Salmos 33:6).
Você recebe a Palavra através da inspiração do Espírito:
Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir,para instruir em justiça....”(2 Tim. 3:16)
Você recebe a Palavra, conforme o Espírito Santo se move sobre você:
“Pois a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens santos da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo.” (2 Pedro 1:21)
Você deve receber a Palavra em submissão. A palavra “submissão” significa “controlado, manso ou disciplinado”. Você não pode receber a Palavra se não houver disciplina em sua vida:
“Bom e reto é o Senhor,portanto ele ensina o caminho aos pecadores. Guia os humildes no que é reto e lhes ensina o caminho”. (Salmos 25:8-9)
Tiago 1:21 diz para “ receber com mansidão a Palavra implantada...”

SETE RESULTADOS PARA UM FIRME FUNDAMENTO.
Haverá sete resultados manifestos em sua vida se você fundamentá-la em Jesus Cristo e em SUA Palavra:

1. Sua fé será fortalecida: ao passo que a Palavra de Deus vai enchendo seu coração, você irá se tornando forte no Senhor e na força de SEU (Deus) poder:

“De sorte que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”(Rom.10:17)
2. Você terá vitória sobre o pecado:
Uma pessoa que é forte na Palavra não será pega pelo pecado.
Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti.” (Sal.119:11)
3. Você será santificado: A Palavra de Deus santificará você e te capacitará para viver uma vida santa;
...como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela; para santificar, purificando-a com lavagem da água, pela palavra. “ (Ef.5;25-26)
4. Terá uma mente pura: Você não pode ser forte, ter vitória sobre o pecado ou viver uma vida santificada se sua mente não estiver purificada. Uma mente poluída é instável e fraca. Somente a Palavra pode iluminar sua mente:
“A exposição das tuas palavras dá luz; dá entendimento aos simples”(Sal.119:130)
5. Você terá vitória sobre satanás: Você estará apto para dominar o malígno quando a Palavra habitar em você:
“Eu vos escrevi, meninos,, porque conheceste o Pai. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a Palavra de Deus está em vós, e já vencestes o malígno.” (1 joão 2:14)
6. Você terá paz em Deus: A Palavra de Deus trará paz para seu coração:
“Escutarei o que Deus, o Senhor disser; falará de paz ao seu povo, e aos seus santos, contanto que não voltem à loucura.” (Sal. 85:8)
7. Você terá alegria: Alegria não é felicidade, porque felicidade vai e vem. Alegria é uma manifestação espiritual. É uma substância espiritual, e não um sentimento humano ou emocional :
“Achadas as tuas palavras, logo as comi; elas me foram gozo e alegria ao coração, pois pelo teu nome me chamo, ó Senhor, Deus dos exércitos.” (Jer.15:16)
A PRÁTICA DAS BEM AVENTURANÇAS.
Mateus 5;1-13 descreve o resultado de uma vida abençoada ao ser edificada no fundamento certo:

Você será pobre no espírito:
Isto significa que você será totalmente dependente do Senhor e não de você mesmo. Ser pobre no espírito é dependência, e não independência (Mateus 5:2).

Você será quebrantado: quando você estiver chorando por salvação e desejo de viver uma vida santa . (Sal. 40:12-13)

Você será manso e humilde : Você se submeterá à Deus, confiará NELE , deleitará , descansará e estará completamente sob o SEU controle. (Sal. 37:3-7)

Estará faminto e sedento atrás de justíça: Jesus Cristo tornar-se- a a sua justiça. (Jeremias 23: 5-6)

Você será misericordioso: Após ter encontrado o Senhor e alcançado misericórdia, você estenderá esta misericórdia para os outros. (Salm. 109:6-9; Isaías 58:10-12).

Você será puro de coração: Pureza de coração não significa que você viverá uma vida totalmente sem pecados, significa ter um coração segundo o coração de Deus, e estar sempre pronto para pedir perdão quando cometer um pecado. (Jer. 17:9; Salm:119:104; Salm. 139:23-24; Salm. 32:1-5; Salm. 24:3-4).

Você será um Pacificador: Pacificadores são embaixadores do Evangelho, que compartilham o Evangelho da Paz. (Rom. 10:15; Efésios 6:15; II Cor.5:19-20).

Você será perseguido: Sua Fé aumentará tremendamente, um sentimento de compaixão de Deus nascerá dentro do seu coração enquanto estiver chorando por salvação, e você se tornará submisso e manso. E quando esta compaixão ou esta piedade sair, você assume a justiça de Cristo e se torna misericordioso, puro de coração,e um Embaixador do Reino – e então você é perseguido. O mundo te perseguirá porque você já não é mais um deles, mas quando isto acontece, Jesus manda você comemorar, porque seu galardão será grande no Céu. (I Pedro 4:12-16; João 15:19-21; Filip.1:20; Rom. 5:3-5).

Sua vida fará com que os outros procurem Deus: Quando você vive a vida relatada em Mateus 5:1-12, você será igual a uma luz na escuridão e igual ao sabor do sal neste mundo. (Mateus 5:14-15).

PARA ESTUDAR E MEDITAR.

  1. Jesus comparou uma pessoa a qual construiu sua vida na Palavra de Deus com a de um homem prudente que construiu sua casa em cima de uma rocha: Mateus 7:24-27.
  2. Você deve construir sua vida na Palvra de Deus se você quiser um fundamento inabalável: Mateus 4:4.
  3. Você pode ler , pode ouvir, mas se o espírito Santo não estiver envolvido, você nunca receberá :
    1. Você recebe a Palavra através do sopro do Espírito de Deus: Salm. 33:6.
    2. Você recebe a Palavra através da inspiração do Espírito: II Tim. 3:16.
    3. Você recebe a Palavra através da maneira de como o Espírito Santo se move sobre você: II Pedro 1:21.
    4. Você deve receber a Palavra em submissão: Salm. 25:8-9; Tiago 1:21
    1. Sete resultados de um firme fundamento.....Estes são os resultados de edificar ou construir sua vida no firme fundamento de Jesus Cristo e na Palavra de Deus:
  1. Sua Fé será fortalecida: Rom. 10:17.
  2. Você terá vitória sobre o pecado: Salm. 119:11.
  3. Você será santificado: Efésios 5:25-26.
  4. Você terá uma mente pura: Salmos 119:130.
  5. você terá vitória sobre satanás: I João 2:14.
  6. Você terá a Paz de Deus: Salmos 85:8.
  7. Você terá alegria: Jeremias 15:16.
    1. Esta é a vida abençoada – A vida que Deus quer que você tenha: Mateus 5:1-13.
      1. você será pobre no espírito: Mateus 5:2.
      2. Será quebrantado: Salmos. 40:12-13.
      3. Será submisso: Salmos 37:3-7.
      4. Será sedento e faminto atrás de justiça: Jeremias 23:5-6
      5. Será misericordioso: Salmos 109:6-9; Isaías 58:10-12.
      6. Haverá pureza de coração: Jeremias 17:9; Sal. 119:104; Sal. 139:23-24; Sal.32:1-5; Salmos. 24:3-4.
      7. Será um pacificador: Rom.10:15; Ef 6:15;II Cor.5:19-20.
      8. Será perseguido: I Pedro 4:12-16; João 15:19-21; Fili. 1:20; Rom. 5:3-5.
      9. Sua vida influenciará as pessoas a procurar por Deus, quando você se tornar luz e sal para o mundo: Mateus 5:14-15.
Com todo meu coração.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas