Breaking News

Post Top Ad

sábado, 23 de maio de 2009

Magno Malta comemora êxito de operação contra a pedofilia

O senador Magno Malta (PR-ES) afirmou que a Operação Turko, realizada pela Polícia Federal e pela comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investiga a Pedofilia, foi um sucesso. Lembrou que a operação foi feita com base nos dados do portal de relacionamentos Orkut, fornecidos pela empresa Google depois que a CPI pediu a quebra de sigilo de usuários suspeitos.

Malta disse que "o Brasil é um paraíso de pedófilos" e assinalou que a Operação Turko foi possível graças à lei proposta pela CPI, e sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que criminaliza a posse de material de pedofilia. Ele relembrou que Lula recebeu um prêmio da Organização das Nações Unidas (ONU) por ter sancionado a lei.

O parlamentar informou que a operação contou com a participação de 400 policiais federais, que tinham "92 alvos" em 21 estados. Ele agradeceu a participação da sociedade no combate à pedofilia, em especial os meios de comunicação e os artistas.

Espírito Santo

No mesmo pronunciamento, Magno Malta criticou Sérgio Salomão, presidente do Conselho de Política Criminal e Penitenciária do Ministério da Justiça, por seu pedido de intervenção federal no Espírito Santo. Ressalvando não ser da base do governador Paulo Hartung, o senador defendeu o governo dele, ao enfatizar a criação de 6.379 vagas prisionais no estado entre 2007 e 2010.

O parlamentar citou frase do ministro da Justiça, Tarso Genro, que, segundo ele, desautoriza o pedido feito por Salomão, seu subordinado. Para Magno Malta, o presidente do Conselho de Política Criminal e Penitenciária não fala a verdade. O senador disse não saber se há "interesses escusos" por trás do pedido de intervenção.

Fonte: Jornal do Senado

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas