Breaking News

Post Top Ad

domingo, 21 de setembro de 2008

Como realizar um culto missionário


O culto missionário é uma das melhores oportunidades para se alcançar a igreja, quase que em sua totalidade, com o ideal de Missões; por isso, deve ser um culto com características típicas de um movimento transcultural. Cada culto precisa ter uma cultura-tema, para a qual se voltarão as atenções. Isso exige uma prévia e cuidadosa preparação, sobretudo no tocante à parte espiritual (orações, jejuns, vigílias, etc.), já que, como se sabe, muitas são as barreiras a serem rompidas até que uma igreja se torne potencialmente missionária.
ABERTURA - Com texto bíblico missionário e oração (5 minutos).
PERÍODO DE LOUVOR - Com cânticos e hinos voltados para missões. Atenção: o período de louvor não pode se estender por mais de 15 minutos.
MOMENTO DE INTERCESSÃO - Período para orar em favor de um país (ou nação indígena brasileira não alcançada), de preferência deve ser o alvo do culto. Esclareça sobre as necessidades do país, motivos de oração, etc. (10 minutos).
TESTEMUNHO MISSIONÁRIO - Um missionário que tenha chegado do campo (nacional ou estrangeiro), um vocacionado da própria igreja, ou alguém que tenha uma ampla experiência na área de missões (10 minutos).
DRAMATIZAÇÃO - Peça, ou jogral (15 minutos).
MENSAGEM MISSIONÁRIA - Pode ser um pregador de fora, ou pessoas da própria igreja, que tenham experiência missionária (45 minutos).
OFERTA MISSIONÁRIA - Somente quando houver alguma iniciativa missionária concreta (envio ou sustento de missionários, estruturação de secretaria, etc.)
APELO E ORAÇÃO - Enfocando vocação e compromisso em todos os níveis com a obra missionária (5 minutos).
ORAÇÃO FINAL E BÊNÇÃO APOSTÓLICA - Com o pastor da Igreja.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas