Se você está procurando por sites realmente bonitos e inspiradores em Jerusalém , esta pequena lista definitivamente deve levá-lo na direção certa!
Claro, não é tudo sobre a beleza em Jerusalém, pois é muito mais profunda do que isso. Todo mundo sabe um pouco sobre a herança cristã / judaica / islã de Jerusalém, mas o que é surpreendente é como essa história ainda está presente em todos os lugares . Na Cidade Velha, por exemplo - uma das verdadeiras atrações imperdíveis de Israel - é como se passássemos por outra era.
Há tanta beleza e história nesta cidade que você pode facilmente passar uma semana aqui sem ver tudo - mas aqui está um guia rápido para os lugares mais deslumbrantes e bonitos de Jerusalém, para lhe dar alguma inspiração visual, se não espiritual!
CÚPULA DA ROCHA
Não é necessário apresentar o Domo da Rocha , certo? É o marco mais icônico de Jerusalém já, talvez até em todo o Israel. Este edifício muçulmano fica no topo do Monte do Templo e pode ser visto de muitos lugares da cidade (se você estiver perdido, procure o lindo teto dourado brilhante para guiá-lo para casa)! Você pode passear para sempre pela praça ao redor do Domo da Rocha, mas é muito mais do que isso - este é o coração da Cidade Velha e um lugar de profundo significado religioso.
O MURO DAS LAMENTAÇÕES
O Muro das Lamentações , também chamado Muro das Lamentações (ou HaKotel em hebraico), é a única coisa que todo mundo espera ver em Jerusalém, e cumpre completamente todas as expectativas. Não sei se você pode chamar um muro antigo de bonito, mas a presença de toda essa história é muito emocionante, e mais ainda quando você percebe que as pessoas ainda rezam por esse muro. Qualquer fã de história também gostará de visitar os túneis do Muro das Lamentações, que remontam ao nível da Cidade Velha!
TORRE DE DAVI
A Torre de David , também conhecida como Cidadela, fica bem em todos os ângulos possíveis. De longe, você pode ver como ele cobre as antigas muralhas da Cidade Velha e, à noite, há o show noturno espetacular para tornar todo o lugar ainda mais mágico. Se você tiver energia para subir as escadas até o topo, terá uma das melhores vistas da Cidade Velha!
IGREJA DO SANTO SEPULCRO
O bairro cristão de Jerusalém foi construído em torno da Igreja do Santo Sepulcro . Deveria ser o local da crucificação, sepultamento e ressurreição de Jesus, por isso muitas vezes é cheio de peregrinos, o que torna o local ainda mais emocionante. Mesmo se você não estiver interessado no elemento religioso da igreja, o interior é incrivelmente bonito! Ele é construído como uma grande cúpula com luz fluindo por todos os arcos que decoram as paredes e, no nível do solo, tudo é decorado com ouro brilhante. Mágico!
MONTE DAS OLIVEIRAS
Além do fato de que este é o lugar de onde Deus ressuscitará no Dia do Julgamento (é o que dizem, eu não estou inventando), o Monte das Oliveiras se parece com o cruzamento perfeito entre o Oriente Médio e a Grécia . A Igreja da Ascensão que fica no topo daquela colina sagrada tem uma das melhores vistas de Jerusalém. É um pouco íngreme chegar ao topo, mas a subida não dura muito e é realmente um dos melhores pontos de Jerusalém, tão surpreendentemente verde e fresco!
PORTÃO DE DAMASCO
A Cidade Velha é cercada por antigas fortificações, através das quais nove portões entram e saem da área. Toda a parede merece uma visita, mas o Portão de Damasco é o mais bonito e famoso dos nove. Esta seção das fortificações mal está desgastada, você pode até andar em cima dela! Dessas paredes que simplesmente vazam história, a vista sobre Jerusalém é impressionante e histórica (e isso é um eufemismo, na melhor das hipóteses)!
JARDIM DO GETSÊMANI
Este famoso jardim é o local onde Jesus e seus discípulos foram orar após a Última Ceia, na véspera de sua crucificação. Mergulhado na história bíblica, o Jardim do Getsêmani continua sendo um local incrivelmente espiritual e tranquilo, e é imperdível, junto com a Igreja adjacente de Todas as Nações. Acredita-se que algumas das oliveiras mais antigas e retorcidas já existiam na época da traição de Jesus por Judas.
Para ser honesto, Jerusalém é tão cheia de história, prédios de tirar o fôlego e locais religiosos movimentados que era muito difícil escolher apenas sete! Se você quiser ver tudo o que há para ver em Jerusalém, enquanto tenta entender a influência religiosa diversificada por trás desses lugares incríveis, a melhor opção pode ser fazer um passeio com foco na herança judaica da cidade. De qualquer forma, as viagens a Israel não podem ser completas sem uma exploração completa de Jerusalém!
Originalmente publicado em igoogledisrael.com