Tailândia 23/12/2019 (International Christian Concern) - Dezenas de refugiados cristãos paquistaneses em Bangkok, Tailândia foram presos pelas autoridades de imigração em 19 de dezembro em um ataque matinal. Segundo a UCA News, estima-se que 36 pessoas, incluindo crianças, foram presas no ataque.
Os oficiais de imigração " bateram às portas e, quando as pessoas não se abriram, os policiais arrombaram as portas " , disse Joseph, um refugiado cristão do Paquistão à mídia. “ As autoridades levaram todos, até crianças e mulheres. "
" Eles estão detidos em uma delegacia de polícia " , continuou Joseph. “ Nós já sabemos o que vai acontecer com eles. "
Devido à ampla discriminação e intolerância religiosa, muitos cristãos paquistaneses fogem para a Tailândia em busca de asilo. Infelizmente, as autoridades de imigração na Tailândia têm uma visão sombria desses solicitantes de asilo e costumam tratá-los como imigrantes ilegais.
Enquanto muitos desses refugiados registram casos de asilo no Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), pode levar anos até que um caso individual seja ouvido. Durante esse prolongado período de espera, muitos refugiados cristãos paquistaneses são forçados a se esconder em Bangcoc para evitar prisões e deportações pelas autoridades tailandesas.
Fonte: Christians Books
Fonte: Christians Books