Breaking News

Post Top Ad

domingo, 3 de novembro de 2013

Graças a Deus!

‘’Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. ’’ (Romanos 5:1-2)

As pessoas que convivem ou de alguma forma se relacionam comigo sabem que uma das frases que eu mais digo no dia a dia é: ‘’Graças a Deus’’. Algumas pessoas devem achar estranho, outras devem pensar no porquê de eu ter dito aquela frase naquele momento aparentemente importuno, ou devem pensar que tenho um parafuso a menos. Mas eu preciso afirmar que eu realmente amo dar graças a Deus. Não importam as circunstâncias, é necessário dar graças a Deus e reconhecer que Ele é digno de receber toda a adoração com a qual possamos reverenciá-Lo. E olha que motivos são o que não falta!

Antes do sacrifício de Cristo, não poderíamos ter acesso a Deus. Nada do que fizéssemos poderia restaurar o que estava perdido: o nosso relacionamento com Ele. Para reverter essa triste situação, Deus enviou Seu Filho a esta Terra para executar Seu perfeito plano de Salvação. O poder desse sacrifício, antes de ser entendido, precisa ser experienciado. Hoje mesmo, muitas vezes em que oramos a qualquer momento do dia, não paramos para pensar e raciocinar que se não fosse por Jesus, simplesmente não teríamos tal oportunidade. Estaríamos eternamente impedidos de nos relacionarmos com o Pai por causa do pecado. Mas Deus é tão misericordioso e gracioso que por amor entregou Seu precioso Filho para padecer no lugar de pecadores os quais mereciam passar por aquele cruel sofrimento. Pecadores que O afrontam diariamente com palavras, gestos, modos de vida…

Quando o Espírito Santo nos convence do pecado entendemos quem é Deus e Seu Filho, e então ficamos naturalmente constrangidos. Nós não merecemos nada do que Ele fez, faz e fará por nós. Mesmo que fiquemos prostrados aos Seus pés adorando-O eternamente não seria o bastante para agradecê-Lo por tudo. Só o fato de estabelecer um plano para a humanidade no qual o Seu Espírito habitaria aqueles que se tornassem filhos dEle por adoção em Cristo, já é o bastante para rendermos a Ele graças incessantemente. Tudo o que Jesus fez (e faz) foi por amor, suportando carregar todos os pecados de uma humanidade caída e totalmente errante. Ele é a nossa esperança, Ele ressuscitou e nos convida para que vivamos em santidade na Sua presença! Glorificado seja, pois sabemos que através dEle temos passagem definitiva para o Céu.

‘’[...] mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação. ’’ (Romanos 5:11)

Alegremo-nos, pois somos salvos, salvos pela graça deste Deus maravilhoso, onipotente, onisciente, O qual não desistiu de nós e nos suporta, ajuda e apoia quando nos voltamos a Ele arrependidos. Este é um verdadeiro milagre divino! Em momentos de fraqueza sabemos que podemos nos exultar na salvação. Podemos afirmar que sabemos o que é felicidade, pois podemos experiênciá-la todos os dias na presença de Deus! Tantas pessoas nascem e morrem sem saber o que é felicidade, paz, tranquilidade porque simplesmente não conheceram Jesus. Hoje nós O conhecemos e nos relacionamos com Ele, enxergamos Sua divindade e beleza de caráter, dessa maneira, só podemos nos sentir tremendamente inspirados para viver por Ele e se preciso morrer por Ele.

A bondade de Deus não pode ser medida, Sua misericórdia pode ser distinguida até mesmo através de cada uma de nossas funções biológicas! A própria criação é uma homenagem à glória de Deus, ela pode ser percebida interminavelmente! Alegremo-nos, pois hoje podemos louvar a Deus e através de Seus magnânimos feitos podemos enxergá-Lo trabalhar em nossas vidas, dia após dia. A sujeira do pecado é lavada pelo sangue do Cordeiro e a incerteza da escuridão é substituída pela convicção da fé! Só Deus é digno de ser adorado. Direcionar culto e adoração a qualquer outro ser mortal é abrir mão da inteligência que Ele graciosamente nos oferece. Caminhemos junto a Ele, procuremos a Sua aprovação em tudo o que fizermos, proclamemos a Sua salvação perante os homens, seja lá quem forem! Quando pensamos na benevolência de Deus somos instantaneamente persuadidos a adorá-Lo e amá-Lo, então… Graças a Deus! :)

Que Deus os abençoe abundantemente.

Agradecida e agraciada pela inspiração do Espírito Santo,

Esther Moore

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas