Breaking News

Post Top Ad

domingo, 28 de março de 2010

Os Gideões levam a Palavra de Deus ao Lesoto

Os Gideões Internacionais realizaram, pela primeira vez, uma Blitz de Escrituras no Lesoto, pequeno país da África Austral. Os principais esforços se concentraram em escolas da região montanhosa nos arredores da capital do país, Maseru, mas também foram feitas distribuições para militares, policiais, presos, hotéis e hospitais. A equipe era constituída por oito Gideões norte-americanos, um britânico, um australiano e vários da África do Sul. Trabalhando com mais 12 Gideões do Lesoto, os esforços da equipe foram ricamente abençoados por Deus.

Deus abre os caminhos

Poucos dias antes da blitz no Lesoto, os membros da equipe estavam preocupados por não haver transporte adequado para chegar a alguns locais. O acesso a muitas regiões dependia de veículos específicos para terrenos acidentados e apenas metade dos dez veículos necessários estavam garantidos.

Mas os Gideões clamaram veementemente: "O Senhor proverá." Efetivamente, quando a equipe chegou, mais cinco veículos foram fornecidos pelos Gideões vizinhos sul-africanos. Eles também forneceram mão de obra adicional necessária para realizar a blitz nas áreas mais remotas.


Gideões falam aos estudantes sobre o Presente de Deus

Sem exceção, os diretores, professores e alunos das escolas visitadas foram muito receptivos aos Gideões. Um diretor declarou aos estudantes: "Louvado seja Deus! Estes homens nos trouxeram a Palavra de Deus. É exatamente o que precisamos".

Os estudantes ficaram muito sensibilizados ao receber o Novo Testamento, pois muitos não possuem livro algum e, provavelmente, nunca tinham recebido qualquer tipo de doação. Os Gideões salientaram que o Novo Testamento era um presente para os alunos, lembrando-os que: “Este Novo Testamento não é seu até que você o receba. Da mesma maneira, Deus nos dá seu Filho, Jesus, mas nós temos que recebê-lo em nossas vidas".

Um diretor de escola disse à equipe: "Nós ensinamos aos nossos alunos a respeito de Deus, Jesus e o Espírito Santo. Agora eles podem realmente ouvir diretamente de Deus pois têm uma cópia da Sua Palavra. Obrigado por oferecer-lhes o maior presente que poderiam receber. "

Felizes apesar de ter tão pouco

Durante a blitz no Lesoto, os Gideões puderam notar um acentuado contraste entre os estudantes daquele país e os de suas respectivas pátrias.

"Eles tinham pouquíssimos recursos financeiros, mas pareciam ser felizes e eram muito educados. Enquanto muitas crianças e adolescentes que têm tudo em casa são ingratos e desrespeitosos", disse um membro da equipe.

Tal diferença de comportamento pode ser, em parte, devido ao constante ensinamento nas escolas lesotanas sobre Deus e sobre respeito mútuo. Em muitas das escolas, incluindo escolas públicas, eles começam o dia com oração e leitura da Bíblia. Agora, por causa desta Blitz Internacional de Escritura, mais de 103.000 alunos têm o seu próprio Novo Testamento.

O desgastado Novo Testamento e um exemplo brilhante do amor de Deus

Durante a vista dos Gideões a uma escola, uma menina levantou a mão: "Eu tenho um dos seus Novos Testamentos", disse ela. Ela então mostrou seu Novo Testamento dos Gideões que havia recebido há uns 3 anos e estava bastante usado e desgastado.

"Eu sempre leio este Novo Testamento e eu vou à igreja todos os domingos. Sei que só Jesus pode ser meu Salvador", disse ela.

Um dos membros da equipe trouxe a menina para a frente e anunciou para o resto dos alunos: "Este é um exemplo do que acontece com uma pessoa quando recebe uma cópia da Palavra de Deus e a lê."

Fome pela Palavra de Deus

Durante toda a blitz a equipe trabalhou muito carregando caixas de Novos Testamentos, viajando e entregando as Escrituras. Mas, ao final de cada dia, os membros da equipe se reuniam para jantar, trocavam experiência e revigoravam-se para as atividades do dia seguinte.

No dia em que os Gideões convidados tiveram que regressar a seus países houve uma grande tristeza porque ainda havia muito trabalho a ser feito no Lesoto e poucos Gideões locais para fazê-lo.

A população do Lesoto necessita de alimentado espiritual, mas as pessoas ainda não descobriram o que pode suprir tal necessidade: a Palavra de Deus. Um membro da equipe disse: "Eles têm pouquíssimas aquisições materiais. A Palavra de Deus é tudo. Se nós não a colocarmos em suas mãos, quem o fará?"


Resultados da distribuição no Lesoto

Em 5 dias de blitz, mais de 107.000 Escrituras foram distribuídas, o que significa cerca de 8% do que foi colocado lá nos últimos 32 anos e eleva o total das distribuições das Escrituras dos Gideões naquele país para 1.468.380 desde a primeira distribuição que ocorreu em 1977.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas