Breaking News

Post Top Ad

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Tu me fizeste, Senhor; toda a estrutura do meu ser foi formada mesmo no seio de minha mãe!

Senhor, tu tens-me examinado, e conheces-me.
Sabes tudo o que faço, mesmo as coisas mais simples como o sentar-me e o levantar-me. Nenhum dos meus pensamentos te escapa.

Toda a minha conduta é registada por ti, acordado ou a descansar. Tudo sabes a meu respeito.

Sem ser preciso que te diga seja o que for, tudo sabes.

Proteges-me, à minha volta. A tua mão está sobre mim.

E tudo isso é para mim maravilhoso.
Representa uma sabedoria que me ultrapassa.

Aliás, onde poderia eu ir, fora do alcance do teu Espírito? Onde poderia eu pôr-me que tu não me visses?

Se subir até aos céus, tu aí estás. Se descer ao lugar dos mortos para aí descansar no sono da morte também aí estás.

Se cavalgar nas brisas matinais, fugindo para além do mar,

sempre a tua mão continua a guiar-me, e o teu poder a dar-me forças!

Se eu disser: No profundo das trevas estarei perfeitamente escondido, a luz da presença de Deus é como um dia claro à minha volta!

Não seriam as trevas que me haviam de separar de Deus. A sua luz é a mesma de dia e de noite. Para o Senhor escuridão e luz são a mesma coisa!

Tu me fizeste, Senhor; toda a estrutura do meu ser foi formada mesmo no seio de minha mãe!

Por isso te louvo, pela forma maravilhosa e admirável como sou formado. Quando penso nisso não posso deixar de afirmar: É um mundo maravilhoso!

Logo nos primeiros momentos da formação do meu ser, quando só tu sabias que me estavas a formar, já aí intervinha o teu poder criador.

Os teus olhos viam o meu corpo em formação, e no teu livro tudo ia sendo registado; tudo se ia realizando segundo o que estava programado mesmo antes de eu começar a existir!

Quão precioso é, Senhor reconhecer que tu estás a pensar constantemente em mim! Não posso contar as muitas vezes por dia que os teus pensamentos se viram para mim. Quando acordo de manhã, tu ainda estás a pensar em mim!

Certamente, Senhor, que liquidarás o perverso. Afastem-se de mim, gente sedenta de sangue!

Só sabem rebelar-se contra ti, e fazer chacota com o teu nome!

Senhor, bem vês como aborreço esses que te odeiam, e como sofro por causa dessa gente que se levanta contra ti!

Tenho por eles o maior repúdio! Para mim são meus inimigos!

Examina-me, ó Deus, observa o meu íntimo. Prova-me e analisa-me os pensamentos.

Vê tudo o que haja em mim de mau, e conduz-me pelo caminho eterno!

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas