Breaking News

Post Top Ad

sábado, 19 de setembro de 2009

Israelenses descobrem sinagoga dos tempos de Jesus

Uma importante descoberta bíblica aconteceu em Israel, no dia 13 de setembro. Arqueólogos daquele país acharam as ruínas do que acreditam ser umas das mais antigas sinagogas do mundo.

Segundo os especialistas, os escombros encontrados no norte israelense datam da época do Segundo Grande Templo de Jerusalém, entre os anos 50 antes de Cristo e 100 depois de Cristo. As escavações do achado ocorreram na praia de Migdal, na costa do Mar da Galileia. O lugar é citado tanto em escrituras judaicas quanto cristãs.

Pelos antigos manuscritos cristãos, a cidade de Migdal, sob o nome aramaico de Magdala, é o local de nascimento de Maria Madalena, uma das mulheres que acompanharam Jesus Cristo e que depois foi alçada à santa.

Para os arqueólogos, a comunidade que seguia Jesus possivelmente frequentava a sinagoga descoberta.

Símbolo sagrado

Além da sinagoga, os arqueólogos encontraram no local uma pedra gravada com a imagem de uma menorá. Trata-se do candelabro de sete velas utilizado em cerimônias religiosas judaicas há mais de 3 mil anos e que também é símbolo nacional de Israel. De acordo com os estudiosos, é a primeira vez que a imagem de uma menorá é encontrada em uma escavação fora de Jerusalém.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas