Nessas simples e poderosas palavras, encontramos um profundo ensinamento sobre a natureza do Reino dos céus e o amor incondicional de nosso Senhor por cada uma das suas crianças. Assim como as crianças são puras de coração, sinceras e confiantes, Jesus nos convida a abraçar essas qualidades em nosso relacionamento com Ele e com o próximo.
Ao olhar para os olhos brilhantes e inocentes de uma criança, somos lembrados de que o Reino dos céus é um lugar de humildade, simplicidade e fé genuína. Em sua sabedoria divina, Jesus nos convida a despojar-nos de nossas preocupações e orgulhos, a deixar de lado as barreiras do ego e a nos entregarmos a Ele com a humildade e a pureza de uma criança.
Também aprendemos com as crianças sobre o poder do perdão e da compaixão. Elas são capazes de amar incondicionalmente e perdoar com facilidade, sem guardar mágoas ou rancor. Ao seguir o exemplo de Jesus e sermos semelhantes a elas, nos abrimos para a graça divina e para a oportunidade de crescer em amor e bondade.
Queridos irmãos, que possamos sempre lembrar-nos da lição que Jesus nos ensinou através das crianças. Que nossos corações sejam abertos para acolher a pureza e a sinceridade que elas possuem. Que possamos cultivar uma fé infantil, confiando inabalavelmente no amor e na proteção do nosso Pai Celestial.
Que o exemplo de Jesus nos inspire a sermos mais compassivos, tolerantes e amorosos com todos que encontramos em nosso caminho. Que possamos ser verdadeiras testemunhas do seu amor, irradiando luz e esperança em um mundo que tanto precisa.
Sigamos, então, as palavras de Jesus: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas." E ao fazer isso, certamente encontraremos a paz e a alegria que só o amor de Deus pode proporcionar.
Que a graça do Senhor esteja sempre conosco, hoje e para todo o sempre.
Compartilhe esta maravilhosa Palavra de Deus com sua família e amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário