Breaking News

Post Top Ad

sábado, 24 de outubro de 2015

Operação militar mata 150 terroristas do Boko Haram na Nigéria

Mais de 30 mulheres e crianças foram resgatadas na ação organizada pelo 
exército nigeriano junto a combatentes civis e caçadores locais
Cerca de 150 terroristas do grupo Boko Haram morreram em uma operação conjunta do Exército, patrulhas cidadãs e caçadores no estado de Adamawa, no nordeste da Nigéria, nesta quinta-feira (22). Durante a operação também foram resgatadas 36 mulheres e crianças, afirmou um porta-voz do grupo de combatentes civis da região, Bukar Jimeta, ao jornal nigeriano ‘The Punch’.
Além disso, os soldados nigerianos apreenderam armamento sofisticado dos terroristas durante a ação militar, que foi organizada depois que as autoridades receberam informações que alertavam sobre um próximo ataque do Boko Haram na região. “Recuperamos quatro fuzis AK-47, sete granadas, seis artefatos explosivos caseiros e 15 revólveres”, revelou o porta-voz.
O chefe do grupo de caçadores, Young Morris, também destacou o sucesso da operação, na qual os militares recuperaram 155 cabeças de gado, levadas à base do Exército em Magadali.
O Exército nigeriano intensificou sua campanha militar contra o Boko Haram. O presidente do país, Muhammadu Buhari, estabeleceu dezembro de 2015 como data-limite para derrotar o grupo radical que já matou 17 mil pessoas desde 2009.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: Veja

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas