Breaking News

Post Top Ad

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Consciência Cristã 2016 terá especialistas em missões


Consciência Cristã 2016 terá especialistas em missõesConsciência Cristã 2016 terá especialistas em missões

Um evento para aprender mais sobre os principais assuntos da fé cristã. Essa é a proposta do Encontro para a Consciência Cristã, realizado todos os anos em Campina Grande, Paraíba, durante o período do carnaval.
Para o próximo evento, que acontecerá de 04 a 09 de fevereiro de 2016 em Campina Grande (PB), vários preletores são convidados para tratar de temas específicos, como liderança, fé e ciência, apologética, sexualidade e outros. Na área de missões, os organizadores já convidaram José Bernardo, Sérgio Ribeiro e Barbara Burns, que ministrarão palestras relacionadas ao tema.
José Bernardo é pastor, pesquisador, escritor e estrategista de evangelização. Fundou e preside a Agência Missionária de Mobilização Evangelística – AMME Evangelizar, criada em 2000. Fora isso, o pastor é um estudioso eclético e pesquisador aplicado, além de evangelista, conferencista e escritor.
Ele realiza trabalhos de evangelização com jovens pelo Brasil inteiro. Dedicado aos adolescentes durante o seu pastorado, na evangelização, aconselhamento, discipulado e treinamento. A AMME Evangelizar já ajudou mais de 30 mil igrejas a apresentar o Evangelho a mais de 90 milhões de pessoas. Através de seu ministério, a entidade desenvolve pesquisas e programas de treinamento para adolescentes.
Já Sérgio Ribeiro é missionário e presidente da Missão Juvep-PB, organização que trabalha com o propósito de contribuir com a evangelização do sertão nordestino e de povos menos alcançados. O trabalho da Juvep consiste no envio de missionários, plantação de igrejas e capacitação de líderes que atuam no sertão. Sérgio também é pesquisador e palestrante na área de Missiologia.
Por fim, Barbara Burns também é missionária, e atua no Brasil desde 1969. Contextualização Missionária é uma de suas principais disciplinas acadêmicas. Começou o departamento de missões na Faculdade Teológica Batista de São Paulo em Perdizes, planejando o currículo, professores e programa. Com mestrado e doutorado em Missiologia, Barbara coordena a Escola de Missões Transculturais da Missão Juvep em João Pessoa, Paraíba, desde 1999.
Além destes, outros 23 preletores também foram convidados para a 18ª Consciência Cristã. Nomes como Conrad Mbewe, Hernandes Dias Lopes, Russell Shedd, Augustus Nicodemus, Franklin Ferreira, Norma Braga, Renato Vargens e outros estarão no evento, além do grupo Vencedores por Cristo, que fará participações musicais. Os palestrantes falarão em plenárias, durante a manhã e a noite, e em eventos paralelos à tarde. As plenárias serão abertas ao público, e os eventos paralelos requerem inscrição prévia, que pode ser feita gratuitamente no site do evento.
A Consciência Cristã 2016 terá ainda a 4ª Feira do Livro da Consciência Cristã, a FELICC, em parceria com algumas das principais editoras evangélicas do país – a exemplo da Sociedade Bíblica do Brasil, a CPAD, e as editoras Fiel, Vida Nova, Cultura Cristã, Hagnos, Vida e PES, além da Visão Cristocêntrica Publicações, selo editorial oficial do evento. Milhares de títulos estarão disponíveis a preços especiais.
A VINACC, entidade organizadora do Encontro para a Consciência Cristã, oferece ainda auxílio a caravanas que desejem participar do evento e queiram hospedagem alternativa. O apoio é oferecido a grupos, de no mínimo 20 pessoas, interessados em se hospedar em locais como escolas e igrejas da cidade. Os organizadores de caravanas que desejem o auxílio devem preencher um formulário, também disponibilizado no site da Consciência Cristã.
Para mais detalhes sobre a Consciência Cristã 2016, e para inscrever-se nos eventos paralelos e para hospedagem alternativa, acesse: www.conscienciacrista.org.br

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas