Breaking News

Post Top Ad

domingo, 8 de setembro de 2013

Lançamento da SBB celebra 40 anos da Tradução na Linguagem de Hoje

A obra trata da história do surgimento e dos princípios adotados na Tradução na Linguagem de Hoje, lançada em 1973.

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) está lançando “40 Anos de Bíblia na Linguagem de Hoje – As grandezas de Deus em nossa própria língua”. De autoria de Vilson Scholz, este livro trata da história do surgimento e dos princípios adotados na Tradução na Linguagem de Hoje, lançada em 1973, com a publicação do Novo Testamento. Dividida em seis capítulos, a obra foi construída com a estrutura de uma peça retórica forense ou judicial, conhecida no mundo greco-romano e ainda em uso na atualidade. 

Trata-se de uma obra histórica que resgata os 40 anos de trajetória dessa tradução, abordando desde os caminhos seguidos pela Comissão de Tradução envolvida à época no projeto, até os dias de hoje, com a Nova Tradução na Linguagem de Hoje, tradução que vem crescendo a cada ano e tem contribuído para que a Palavra de Deus seja lida e compreendida pela maioria dos brasileiros.


Sobre o autor: Vilson Scholz é pasestor e professor de Teologia Exegética, tem mestrado e doutorado na área do Novo Testamento. Consultor de Tradução da Sociedade Bíblica do Brasil, é professor da Universidade Luterana do Brasil, em Canoas (RS). É tradutor do Novo Testamento Interlinear Grego-Português (SBB) e autor de Princípios de Interpretação Bíblica (Editora da Ulbra).

Mais informações, clique aqui

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas