Breaking News

Post Top Ad

quarta-feira, 15 de maio de 2013

DESPERTE PARA UM MILAGRE

Imagine ser acordado por um anjo e despertar por um milagre! Foi o que aconteceu com Pedro quando estava na prisão pela terceira vez ,a espera de seu julgamento e morte certa.Anos depois,quando escreveu sua primeira carta,Pedro talvez tivesse essa experiência em mente ao citar o Salmo 34:15,16: “porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos,e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas,mas o rosto do Senhor está contra aqueles que praticam males”(I Pedro 3:12).Sem dúvida,essa citação resume o que Deus fez por Pedro e revela três certezas maravilhosas para dar encorajamento em tempos difíceis.
1º - DEUS VÊ NOSSAS TRIBULAÇÕES---“Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos” (I Pedro 3:12).Deus viu e atentou para o que Herodes Agripa fazia contra seu povo.Esse homem perverso era neto de Herodes,o Grande,que havia mandado matar as crianças de Belém.Herodes ordenou a prisão de vários cristãos,dentre eles Tiago.Você que tem pensado que está só em suas tribulações,Deus está vendo tudo.
2º -DEUS OUVE NOSSAS ORAÇÕES—(ATOS 12:5-17)—E os seus ouvidos estão abertos ás suas súplicas”(I Pedro 3;12).As palavras em (Atos 12:5): “mas a igreja orava intensamente a Deus por ele” constituem o ponto crítico desta história.Não devemos jamais subestimar o poder de uma igreja que ora! “o anjo chamou Pedro na prisão”, mas foi a oração que foi buscar o anjo. Quando você ora, a sua oração busca o anjo para te livrar.Acompanhemos as cenas do relato emocionante de Atos 12;5,6.Pedro dorme.Será que conseguiríamos dormir a sono solto se estivéssemos acorrentados a dois soldados romanos diante da possibilidade de sermos executados no dia seguinte?Talvez você se sente acorrentado pelos soldados das dívidas, das doenças e no dia seguinte amanhã (Segunda-Feira) você vai ser executado por esses problemas, e por isso essa noite você pensa que não vai dormir. Mas a igreja é poderosa na oração, e a oração vai buscar o anjo para te guardar, e pode crer que você terá um sono tranqüilo. O que Deu a Pedro tanta confiança e paz? Em primeiro lugar, havia muitos cristãos orando por ele continuamente9Atos 12:12),ao longo de toda a semana,e isso ajudou a lhe dar paz(filipenses 4: 6,7).A oração é capaz de nos trazer à memória as promessas da palavra de Deus,como por exemplo “Em paz me deito e logo pego no sono,porque,Senhor,só tu me fazes repousar seguro”(Salmos 4:8). Ou “não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus;eu te fortaleço,e te ajudo,e te sustento com a minha destra fiel”(Isaias 41:10). O anjo ordenou que Pedro prendesse as vestes no cinto e calçasse as sandálias. Sem dúvida, eram coisas bastante triviais para fazer durante o milagre.Mas Deus muitas vezes, junta o miraculoso ao trivial para nos incentivar a manter o equilíbrio.Até mesmo em seus milagres,Deus é sempre prático.Somente Deus pode fazer o extraordinário,mas seu povo deve fazer coisas triviais.Jesus ressuscitou Lázaro ,mas os homens tiveram de remover a pedra da entrada do túmulo.o mesmo anjo que removeu as correntes das mãos de Pedro poderia ter colocado as sandálias nos pés do apóstolo,mas pediu que Pedro o fizesse.Deus nunca desperdiça milagres.Tem pessoas que querem que Deus faça tudo por elas.Deus não vai fazer nada se você não ralar.o ralar é o trivial.
3º - DEUS LIDA COM NOSSOS INIMIGOS-(ATOS 12:18-25)—“Mas o rosto do Senhor está contra aqueles que praticam males”(I Pedro 3:12).Se o relato tivesse terminado com a partida de Pedro,ficaríamos imaginando o que foi feito de Herodes e dos guardas.Não sabemos a que horas o anjo libertou Pedro,mas quando o grupo seguinte de soldados entrou na cela,qual foi sua consternação ao descobrir que os guardas estavam lá,mas os prisioneiros havia desaparecido !Como um prisioneiro acorrentado conseguiu escapar, quando havia quatro guardas na cela e as portas estavam trancadas? De acordo com a lei romana, se um guarda deixasse um prisioneiro escapar, deveria receber o mesmo castigo que o prisioneiro teria recebido, mesmo que fosse pena de morte.
CONCLUSÃO—Os primeiros cristãos eram um povo de oração, pois sabiam que Deus poderia resolver os seus problemas. o trono glorioso de Deus era muito maior do que o trono de Herodes,e o exército celestial de Deus poderia derrotar os frágeis soldados de Herodes a qualquer momento.No início de Atos 12,Herodes parecia no controle,e tudo indicava que a igreja perdia a batalha.Mas no final do capítulo Herodes está morto ( Atos 12:21-23),enquanto a igreja está bem viva e crescendo rapidamente.No início da tua luta,tudo parecia que você iria perder a batalha,mas no final o teu inimigo estará por terra,e você estará bem vivo para contar o teu testemunho.por isso desperte para um milagre.

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas