Breaking News

Post Top Ad

domingo, 6 de novembro de 2011

Nigéria: Dois mortos e doze feridos em ataque a igreja em Kaduna

Destruction of Christian home in Zonkwa.
Destruição do lar cristão em Zonkwa.

Calma é relatado para ser voltar para Tabak Village em área do governo Zangon Kataf Local (LGA), Estado de Kaduna, depois de jovens locais bloquearam estradas em protesto contra a incursão armada quinta à noite sobre uma reunião de oração aldeia que deixou duas pessoas mortas.

O ataque a Santo Agostinho Igreja Católica ocorreu por volta das 11:45 da noite. Segundo testemunhas, homens armados invadiram a igreja como uma reunião de oração estava chegando ao fim, disparou contra uma congregação que consiste principalmente de mulheres e crianças, e fugiu para o mato. Duas mulheres morreram no local. Doze pessoas ficaram feridas principalmente nos braços e pernas, e estão recebendo tratamento no Hospital St. Louis em Zonkwa nas proximidades.

O ataque à vila Tabak surge na sequência de um ataque 3 am no final de outubro em uma delegacia de polícia e banco em Saminaka Cidade em Lere LGA, Kaduna por supostos membros do grupo extremista islâmico Boko Haram, que supostamente fugiu na direção de Bauchi Estado carregar dinheiro e armamento.

Em uma declaração emitida em nome do Capítulo Estado Kaduna da Associação Cristã da Nigéria (CAN), secretário da organização, o reverendo Yunusa Nmadu, inequivocamente condenou o ataque armado "em inocentes fiéis cristãos na igreja", e expressou a ansiedade que o ataque tinha ocorrido ", apesar da forte presença de soldados na área". A nota conclui com um apelo ao Governo do Estado de Kaduna "para garantir que os responsáveis ​​por este ato maligno são pescados para fora e trouxe para livro. Enquanto isso apelamos a todos os cristãos a ter calma e oração em face desta nova dimensão de ataque à Igreja ".

Em setembro, soldados e policiais foram convocados para Bitaro Village em Jaba LGA, também no sul de Kaduna na sequência de um ataque armado por membros da tribo Fulani em que quatro pessoas foram mortas e mais de dez feridos.

Advocacia da CSW Diretor Andrew Johnston disse: "Nós estendemos nossas mais profundas condolências aos enlutados e feridos neste incidente terrível.

Este ataque contra uma congregação de inocentes em sua maioria mulheres e crianças é deplorável, eo fato de que poderia ocorrer, apesar de uma forte presença militar na área é motivo de grande preocupação.

CSW insta o Governo do Kaduna para garantir que os serviços de segurança tomar medidas rápidas e decisivas para deter os autores deste ato terrível, a fim de dissuadir qualquer recidiva.
É vital que esses ataques são levados a uma parada rápida, a fim de restaurar a confiança e segurança à população local. "

Para mais informações ou para agendar entrevistas entre em contato com Kiri Kankhwende, Assessor de Imprensa da Christian Solidarity Worldwide em +44 (0) 20 8329 0045 / +44 (0) 78 2332 9663, email ou visite kiri@csw.org.uk www.csw . org.uk.

Christian Solidarity Worldwide (CSW) é uma organização cristã, que trabalha pela liberdade religiosa através da defesa dos direitos humanos e, na busca da justiça.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas