Breaking News

Post Top Ad

terça-feira, 10 de agosto de 2010

EMPRESA BRASILEIRA DE COMUNICAÇÃO, QUER ACABAR COM PROGRAMAS RELIGIOSOS

CONSELHO CURADOR DA EBC - EMPRESA BRASILEIRA DE COMUNICAÇÃO, QUER ACABAR COM PROGRAMAS RELIGIOSOS DA REDE EDUCATIVA DO GOVERNO, NO AR HÁ 38 ANOS.

O Conselho Curador da EBC-Empresa Brasileira de Comunicação, estatal criada no governo Lula, reuniu-se no mês de junho e decidiu fazer uma consulta pública para saber se os programas religiosos existentes nos canais públicos do governo, devem ou não continuar ou, sejam substituidos por um programa de amplo debate sobre religião.
A alegação dos Conselheiros foi de que chegaram ao Conselho várias reclamações sobre os programas ora veiculados NA TV BRASIL - REENCONTRO, hoje sob a responsabilidade da Associação Pastor Nilson Fanini e SANTA MISSA e PALAVRAS DE VIDA, de responsabilidade da Arquidiocese do Rio de Janeiro, estes já estão no ar desde 1972, sob concessão da Fundação de Tv Educativa Gilson Amado. Na Rádio Nacional de Brasília ainda pontifica o programa SANTA MISSA, também de orientação Católica.

O interessante é que estes programas se tornaram membros da grade da emissora estatal e nunca foram questionados do ponto de vista dos ouvintes.

Mais particularmente, ancoramos o programa REENCONTRO por cerca de 15 anos e nele passaram figuras do mundo político, incluindo Ministros de Estados, Governadores, Senadores, Deputados, Prefeitos e Vereadores, além de pessoas que dirigem Organizações filantrópicas, evangélicas ou não, representantes de igrejas de varias denominações e celebridades, bem como foram apresentados cidadãos comuns, ex-presidiários, ex-drogados, que nortearam as suas vidas e foram restauradas as suas dignidades através das mensagens difundidas ao longo dos anos por aquele programa. Uma perfeita e completa INCLUSÃO SOCIAL sem nenhum ônus para o Governo, a não ser o espaço gentilmente cedido para tal fim.

O Programa REENCONTRO sempre foi um prestador de serviços à população brasileira, nunca foi usado para solicitar ofertas em dinheiro, campanhas mirabolantes para compra de terrenos ou construções de templos e jamais pontificou o caminho da incitação à desordem pública, sendo sempre um mensageiro da paz, do amor e da liberdade religiosa em nosso País.

Conclamo a todos aqueles que foram abençoados por estes programas, particularmente o REENCONTRO, que participem ativamente enviando a sua opinião para os enderêços disponibilizados pela EBC.

Acesse: www.ebc.com.br

Clique em CONSELHO CURADOR
Do lado esquerdo clique em CONSULTA PÚBLICA, leia as instruções atentamente e em seguida acesse o EDITAL e acesse o PARECER DO CONSELHO CURADOR.

IMPORTANTE

Voce pode nos ajudar como pessoa física enviando o e-mail com um documento de identidade em anexo e dizendo a sua opinião se o programa deve ou não continuar e por quê.

Voce pode, ainda, como Presidente de uma Igreja ou Instituição Filantrópica, enviar a sua opinião anexando uma cópia simples dos Estatutos e da Ata que o elegeu Presidente. Diga a quantidade de membros de sua comunidade.
ENVIE PARA: EBC-SECRETARIA EXECUTIVA DO CONSELHO CURADOR
AV. MOFARREJ, 1200 - VILA LEOPOLDINA - CEP 05311-907 - SÃO PAULO - SP.
Ou pelo e-mail: conselho.curador@ebc.com.br

Só temos até o dia 6 de outubro para opinar.

Pastor Flavio Lima
Diretor-Executivo
ASSOCIAÇÃO PASTOR NILSON FANINI
(22)9917-3287

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas