Breaking News

Post Top Ad

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Militares emitem alerta sobre invasão francesa da Amazônia

“Imaginação sem limites”, diz França sobre avaliação de ameaça.
A ameaça do presidente da França, Emmanuel Macron, contra a soberania brasileira tem preocupado militares, que emitiram documento sigiloso sobre “Cenário da Defesa 2040”, apontando a França como ameaça militar contra o Brasil.
Formulado pelo Ministério da Defesa, o documento traz avaliações reais do interesse francês pelas riquezas da Amazônia, fomentados a partir dos episódios dos incêndios na floresta tropical.
dando um claro sinal de que não aceitaria qualquer ameaça a soberania do país. Os militares agora voltam a externar preocupação com a região.
Com base na visão de 500 militares da Escola Superior de Guerra (ESG), a minuta pode ser usada para traçar futuros desafios para a segurança nacional, sendo um possível invasão da França um dos cenários traçados.
O documento elaborado no segundo semestre de 2019, aponta que a França poderá pedir uma intervenção na Reserva Ianomâmi em 2035, sendo que dois anos depois poderá posicionar suas Forças Armadas na Guiana Francesa, território francês vizinho ao Brasil.
As previsões foram rechaçadas pela embaixada da França em Brasília, que apontou como sendo “imaginação sem limites dos autores” o documento que analisa os possíveis cenários de ameaça a Amazônia.
“O fato é que o Brasil é nosso principal parceiro estratégico na América Latina e que a França conserva, há décadas, relações de cooperação diárias, estreitas e amigáveis com as Forças Armadas brasileiras”, completou a embaixada francesa, em resposta pelo Twitter.
Durante as ameaças de internacionalização da região amazônica pelo presidente francês, o presidente Jair Bolsonaro respondeu em tom firme, alertando que o país não aceitaria este tipo de interferência.
Gospel Prime

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas