Na última quinta-feira, 13 de novembro, o filho do pastor leu uma carta durante um pronunciamento organizado pelo Bahamas Faith Ministries. Ao lado da irmã, Charis – que se supôs inicialmente que também estaria à bordo do jato que caiu – Myles Jr. contou como tem lidado com a perda dos pais.
“Nós não temos certeza sobre como ou por que algo como isto seria permitido que acontecesse com pessoas tão extraordinárias, mas nós sabemos que Deus está no controle. Os dias que se passaram têm sido os mais difíceis para mim, minha irmã e todos os afetados por esta perda”, disse Myles Jr., segundo informações do Charisma News.
O comunicado lido por Myles Jr. dizia ainda que a dor é amenizada pela fé de que seu pai e mãe agora estão descansando no paraíso: “Nós nunca estivemos ou nos sentimos sem esperanças. Não há questionamento em nossos corações de que as almas que foram levadas neste acidente estão agora descansando com o nosso Pai celestial. Alegramos-nos, porque sabemos que agora, eles estão em um lugar melhor [...] Não vamos permitir que a morte tenha qualquer vitória, mas celebramos a vida e o legado de cada uma dessas pessoas. Esta tragédia não marca o fim, o fim da vida, o fim de uma visão, o fim de um propósito. Ela marca o novo começo de uma era”, ponderou o rapaz.
Ao final, Myles Jr. parafraseou seu pai, e disse ter confiança de que a permissão de Deus vem acompanhada de um objetivo: “Nas palavras de meu pai, ‘a grande tragédia não é a morte, mas a vida sem um propósito’. Nós sabemos que há um grande propósito em tudo isto”.
Sobre Myles Munroe
Myles Munroe era pastor do Ministério da Fé de Bahamas, e um conhecido difusor da teologia da prosperidade. Tornou-se mundialmente famoso por causa de suas campanhas de arrecadação de grandes quantias de ofertas, de seus livros sobre o tema, e por suas palestras que, a cada ano, reuniam 500 mil pessoas.
Entre seus principais parceiros internacionais, estavam Benny Hinn e Mike Murdock, dois dos mais polêmicos líderes evangélicos do mundo.
No Brasil, Munroe foi apresentado ao público pelo bispo Robson Rodovalho, líder da Igreja Sara Nossa Terra. Posteriormente, o pastor Silas Malafaia passou a ser um dos principais admiradores de Myles Munroe, convidando-o para congressos e programas de TV.
Alguns dos livros de Myles Munroe foram lançados no Brasil pela editora de Silas Malafaia, a Central Gospel, e por conta dessa proximidade com dois grandes líderes evangélicos brasileiros, as publicações do falecido pastor tinham grande repercussão e vendas expressivas.
No Twitter, o pastor Silas Malafaia lamentou a morte do colega de ministério: “Triste notícia de anunciar a morte do meu amigo Myles Munroe e a esposa Ruth em um acidente aéreo”, escreveu o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.