Breaking News

Post Top Ad

terça-feira, 9 de abril de 2013

Joga Limpo Brasil mobiliza cristãos para os grandes eventos esportivos


Iniciativa da SBB tem o objetivo de preparar igrejas e organizações cristãs interessadas em semear a Palavra de Deus durante as grandes competições esportivas que acontecerão no País, começando pela Copa das Confederações.

 Nos próximos três anos, o Brasil será palco das grandes competições esportivas, que mobilizam a atenção de todo o mundo: Copa das Confederações, Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Jogos Paralímpicos. A realização desses eventos motivou o lançamento do Movimento Joga Limpo Brasil (MJLB), iniciativa da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em conjunto com a Coalizão Brasileira de Esportes (CBE), AMME Evangelizar, Atletas de Cristo e Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas) –, que fazem parte do Comitê Gestor do MJLB. O objetivo é promover a mobilização da comunidade cristã para atuar na disseminação da mensagem e dos princípios bíblicos durante esses eventos.

As ações, que já começaram a ser planejadas nos últimos dois anos, vão ser postas em prática em junho deste ano nas seis cidades-sede da Copa das Confederações. “Estamos muito satisfeitos com o entusiasmo com que a comunidade cristã brasileira está se preparando para fazer da Copa das Confederações uma prévia da atuação que pretendemos ter nos demais eventos”, afirma o coordenador geral do MJLB, Eude Martins. “Mais de 100 igrejas já aderiram oficialmente ao movimento e todos os dias recebemos novas adesões de organizações cristãs que estão programando atividades variadas como mutirões sociais, grupos de oração e cultos temáticos, entre outras”, ressalta.

A Copa das Confederações acontece de 15 a 30 de junho em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (Bahia).

 Para dar suporte às ações de evangelização que acontecerão em todo o país, a SBB desenvolveu literatura bíblica missionária e subsidiada, que inclui as seguintes publicações:
Bíblia Sagrada - O Segredo da Vitória 
Novo Testamento – A caminho da vitória 
- O segredo da vitória (Porção) (em breve na loja virtual)- A caminho da vitória (Porção) (em breve na loja virtual)- Seleções Bíblicas Série Vitória (em breve na loja virtual)- O Evangelho de João (em breve na loja virtual)
 Outro destaque é o “Manual de Ações Evangelísticas para Eventos Esportivos Globais”, recém-publicado pela SBB e preparado em conjunto com a CBE. Nele, são detalhadas estratégias que poderão ser usadas para mobilizar as comunidades a atuarem durante os jogos. “A ideia é que todos criem ações e possam compartilhar os valores do Reino de Deus com brasileiros e estrangeiros durante os eventos esportivos”, diz Martins.

O Manual traz, ainda, os nomes e endereços na Internet das organizações envolvidas no Movimento, além de uma lista de recursos, como DVDs e livros desenvolvidos especificamente para serem distribuídos durante os jogos, entre eles, as publicações produzidas pela SBB.

Informações sobre as ações e materiais para download estão disponíveis no site do MJLB:http://www.jogalimpobrasil.com.br/

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas