Breaking News

Post Top Ad

domingo, 22 de maio de 2011

O que é um cristão?

A definição de dicionário de um cristão seria algo semelhante a "uma pessoa que professa a crença em Jesus como o Cristo ou na religião baseada nos ensinamentos de Jesus." Embora este seja um bom ponto de partida, como muitas definições de dicionário, ela cai um pouco aquém de comunicar a verdade bíblica do que significa ser cristão. A palavra "cristão" é usado três vezes no Novo Testamento (Atos 11:26; 26:28, 1 Pedro 4:16). Seguidores de Jesus Cristo foram os primeiros chamados "cristãos" em Antioquia (Atos 11:26) porque seu comportamento, atividade e fala eram como Cristo. A palavra "cristão" significa literalmente, "pertencentes ao partido de Cristo" ou um "seguidor de Cristo."

Infelizmente, ao longo do tempo, a palavra "Cristão" perdeu uma grande quantidade de seu significado e é usado frequentemente de alguém que é religioso ou tem altos valores morais, mas que podem ou não ser um verdadeiro seguidor de Jesus Cristo. Muitas pessoas que não acreditam e confiam em Jesus Cristo se consideram Cristãs simplesmente porque vão à igreja ou vivem em uma "nação cristã". Mas ir à igreja, servir aos menos afortunados do que você, ou ser uma boa pessoa não faz de você um cristão. Ir à igreja não faz de você um cristão mais do que ir à garagem faz de você um automóvel. Ser membro de uma igreja, freqüentar os cultos regularmente, e dando ao trabalho da igreja não faz de você um cristão.

A Bíblia ensina que as boas obras que fazemos não pode tornar-nos aceitáveis a Deus. Tito 3:5 diz: "Ele nos salvou, não por causa de atos de justiça que tínhamos feito, mas por causa da sua misericórdia. . Ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo "Então, o cristão é alguém que tenha renascido por Deus (João 3:3, João 3:07, 1 Pedro 1:23) e colocou a fé e confiança em Jesus Cristo. Efésios 2:8 nos diz que é "... pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus".

Um verdadeiro cristão é uma pessoa que colocou a fé ea confiança na pessoa e obra de Jesus Cristo, inclusive Sua morte na cruz como pagamento pelos pecados e Sua ressurreição no terceiro dia. João 1:12 nos diz: "Mas a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus." A marca de um verdadeiro cristão é o amor pelos outros e obediência à Palavra de Deus ( 1 João 2:4, 10). Um verdadeiro Cristão é de fato um filho de Deus, uma parte da verdadeira família de Deus, e quem foi dada uma vida nova em Jesus Cristo.

Você fez uma decisão por Cristo por causa do que você leu aqui? Se assim for, Nossos Parabéns pela sua decisão de colocar sua fé em Jesus Cristo para a salvação (João 3:16, Romanos 10:9-10). A vida cristã é uma jornada, mas você pode sempre estar confiante de que Deus ama você e é com você a cada passo do caminho "(Mateus 28:20).

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas