Breaking News

Post Top Ad

segunda-feira, 30 de julho de 2018

EUA irão impor sanções contra Turquia por prisão de pastor cristão


Tribunal turco decidiu que o pastor Andrew Brunson,
preso há 21 meses, deveria ser transferido para regime de prisão domiciliar
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira (26) que os EUA irão impor sanções contra a Turquia pela prisão de uma pastor cristão norte-americano que está sendo julgado por terrorismo e espionagem.
Na quarta-feira, um tribunal turco decidiu que o pastor Andrew Brunson, preso há 21 meses, deveria ser transferido para o regime de prisão domiciliar.
As autoridades turcas o acusam de agir em nome da rede do pregador Fetullah Gülen, a quem Ancara acusa de ser o mentor do golpe fracassado de julho de 2016, mas também em nome do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK). Essas duas organizações são consideradas terroristas pela Turquia.
“Os Estados Unidos vão impôr grandes sanções contra a Turquia pelo longo tempo de detenção do Pastor Andrew Brunson, um grande cristão, homem de família e ser humano maravilhoso. Ele está sofrendo muito. Esse homem inocente e de fé deve ser libertado imediatamente!”, postou no Twitter.
O vice-presidente, Mike Pence, disse nesta quinta que Brunson é vítima de perseguição religiosa e que “não há nenhuma evidência crível” contra ele. Também disse que a transferência do pastor para prisão domiciliar é um primeiro passo, mas não é bom o suficiente.
O caso de Brunson aumentou a tensão nas relações entre Ancara e Washington.
Brunson dirigia uma pequena igreja protestante na cidade de Esmirna. Ele está preso desde outubro de 2016 e pode ser sentenciado a 35 anos de prisão. Seu processo foi aberto em 16 de abril.

Fonte: G1

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas