Breaking News

Post Top Ad

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Oração me lançou em uma jornada extraordinária para alcançar outros


LEONIE KENT

Seus lábios escondidos sob sua burka se moviam lentamente com um sussurro constante. Apenas os olhos e as mãos dela estavam visíveis, e uma série de contas de oração rolava por entre seus dedos ao ritmo de seus sussurros.
Sentada ao lado dela, me inclinei e perguntei se ela estava rezando. Seus olhos brilharam quando ela assentiu sim. Eu também estava orando, confiante de que minha intercessão foi ouvida. Meu coração estava inspirado que ela procuraria e encontraria Aquele que foi a resposta para todas as suas orações.

Tudo começou com a oração. Um simples pedido para conhecê-lo mais e o anseio por algum destino oculto que minha carreira corporativa australiana não pudesse cumprir. Em alguns meses, renunciei ao emprego e embarquei em um avião em Melbourne, na Austrália, para Denver, nos Estados Unidos. Quando me preparei para a decolagem, senti o Senhor falar: “Gênesis 12: 1-3”.

Peguei minha Bíblia e li a promessa que Deus fez a Abrão, que na obediência amorosa estava começando uma jornada para um lugar desconhecido e pessoas, e um destino ainda não conhecido. A completa implicação do Convênio Abraâmico viria a mim por muitos anos, mas em novembro de 1990, as palavras que li transmitiram uma bênção pessoal e responsabilidade pelo Seu Nome, pelas nações ... e uma promessa de algo mais. Peguei uma caneta e risquei o nome de Abrão, substituindo-o por meu próprio, Leonie. Como Abrão, Deus me posicionou para uma jornada a lugares e povos desconhecidos para o Seu grande plano eterno.



No alto das Montanhas Rochosas do Colorado servindo com Jovens Com Uma Missão, eu aprendi sobre os milhares de grupos distintos e não alcançados no mundo que existem sem o conhecimento amoroso de Jesus. Como isso poderia ser? Jesus era digno da adoração de todos os povos! Profundamente desafiado, comecei a orar.

Nos próximos anos, Deus me usaria para iniciar um movimento de oração, pessoas e provisão para o cumprimento da Grande Comissão entre os povos não alcançados do Himalaia. Jesus sendo adorado onde ele não é!
As montanhas do Himalaia, que se estendiam por toda a Índia, Paquistão, Nepal, Butão e Tibete, foram as primeiras aparições cara-a-cara e de coração a coração com os não-alcançados. Trekking em aldeias remotas intocadas pelo evangelho, eu encontrei e orei por povos escravizados sob o fardo impossível de religiões antigas, sem qualquer esperança de um Libertador. No alto do mundo, meu coração ouviu Sua promessa de algo mais: as vozes dos não alcançados se elevaram em adoração a Jesus! O Senhor me preparou com sua perspectiva - com Deus, nada é impossível!

Minha jornada para ver Jesus adorando onde Ele não está foi abençoada pela parceria com igrejas locais em todo o mundo. Em 2012, vim para a Living Way Fellowship (Littleton Foursquare Church) em Highlands Ranch, Colorado, para servir como pastor missionário. Em outubro de 1996, a igreja, em sua própria jornada para os não-alcançados, adotou um grupo de pessoas não alcançadas por muçulmanos que viviam em todo o sudeste da Ásia. Os pastores e a congregação prometeram ao Senhor que eles orariam até que Sua igreja fosse estabelecida entre o grupo de pessoas, e continuassem a buscar a Deus por Sua direção para fazer o que fosse necessário para que isso acontecesse. Eles se comprometeram a orar, dar, fazer parceria e ir.


Em 2016, comemoramos o 20º aniversário dessa adoção. Dando graças a Deus por Sua fidelidade e lembrando os avanços históricos que duraram duas décadas, nossa congregação, muitas pessoas novas na visão, incluindo nossas famílias missionárias que serviram fielmente no campo, renovaram nosso compromisso de continuar a buscar a adoração de Jesus e o estabelecimento de Sua igreja em nosso grupo de pessoas não alcançadas.

A jornada para ver Jesus adorado entre os não alcançados é a grande aventura da oração, parceria e promessa cumprida!

Começou em oração e continua até hoje. A oração te dá a perspectiva de Deus. A oração abriu nossos olhos para ver que podemos nos envolver com grupos de pessoas não alcançadas em todos os lugares. Você pode atravessar um oceano ou atravessar sua rua. Na Living Way Fellowship, estamos descobrindo que Deus trouxe os não alcançados à nossa porta como imigrantes, empresários, estudantes e refugiados. Podemos compartilhar uma cesta de boas-vindas com um novo vizinho hindu ou organizar uma festa de Natal para compartilhar The Christmas Story com famílias muçulmanas do Afeganistão, devastado pela guerra.

A jornada para ver Jesus adorado entre os não alcançados é a grande aventura da oração, parceria e promessa cumprida! É a Sua igreja - a união da missão e a igreja local poderosamente unida como Deus planejou. São as novas gerações vibrantes de seguidores de Jesus, oriundos de grupos de povos não alcançados, dedicados a conduzir seu povo à Sua promessa divina de conhecê-lo e ser sua bênção para as nações. É a fidelidade de Deus, respondendo a orações e realizando destinos em Seu grande plano global. Jesus disse: “Eu edificarei a minha igreja” (Mt 16:18, NKJV). E como o profeta Habacuque registrou, “a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar” (Hc 2:14).

Leonie Kent é pastor de missões da Living Way Fellowship (Littleton Foursquare Church) em Highlands Ranch, Colorado.

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas