Breaking News

Post Top Ad

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Como um Coração Para Missões Rejuvenesceu Nossa Igreja



Missões É a alma da nossa congregação, fundada em 1936 por Aimee Semple McPherson no meio de um reavivamento de cura que atraiu a atenção da mídia local. 

KAJ MARTIN No entanto, quando cheguei ao Living Way (Igreja do Evangelho Quadrangular de Seattle) em 2011, a frequência diminuiu para menos de 30 anos. A igreja não estava apoiando regularmente o casal que enviamos à República Tcheca em 1997.

As coisas mudaram dramaticamente desde então. Graças a uma decisão intencional de dar regularmente das ofertas da igreja, agora apoiamos sete missionários no exterior e o Global Missions Fund da Foursquare . Nossos presentes de missão, outrora modestos, somam agora cerca de US $ 30.000 por ano.

Eu não aceito nenhum crédito. Passamos um tempo considerável jejuando e orando enquanto desenvolvíamos nossa ênfase em missões revitalizadas. Muitos líderes vieram ao meu lado para nos levar até onde estamos hoje: o lançamento de um plano de 10 anos para evangelizar pelo menos dois grupos de pessoas não alcançadas e não alcançados (UUPG).

Iniciamos esse processo no final de outubro, logo após o envio do primeiro missionário em 20 anos. Karen Grubbs é uma viúva aposentada que esteve em contato com a África Oriental por muitos anos.

"Eu tenho que ir até lá", disse ela antes de partir para Uganda, onde trabalha entre os refugiados sul-sudaneses em Uganda. O coração de Karen para os sudaneses é apenas um exemplo de como nossa congregação ama o mundo. Com membros de quase uma dúzia de diferentes nações, estamos sintonizados para alcançar os outros e contar-lhes sobre Cristo.

O tamanho não é o fator determinante quando se trata de alcançar sua cidade, estado e mundo para Cristo. Fé e obediência são. Então, o que está te segurando? 

Para construir relacionamentos com imigrantes e recém-chegados, nós comemos sua comida, aprendemos sobre suas famílias e valorizamos sua cultura. Alguns de nossos amigos mais queridos possuem um restaurante egípcio; construir esse relacionamento levou seis anos.

Ao longo do caminho, também aprendemos que, em muitas culturas, aniversários e outras celebrações são um grande negócio. Para refletir esse amor de cerimônia, duas vezes por ano nossa igreja hospeda um serviço “Celebre as Nações”, onde várias bandeiras, vestimentas nativas e culturas estão à mostra. Depois, nos reunimos para uma refeição; o mais recente foi preparado por indonésios que se encontram em nossa igreja para estudo bíblico.

Esses contatos não apenas constroem pontes com outros grupos étnicos, mas também ajudam a revelar futuros missionários. Os visitantes que demonstram paixão por outras nações podem ser os únicos que Deus pode usar para espalhar o evangelho por lá.

A intencionalidade tem sido um dos pilares do nosso programa de missões. Nós nos comprometemos com um mínimo de apoio aos missionários a cada mês, e então adicionamos quaisquer presentes destinados. Isso encoraja a generosidade e permite que os membros com um coração para uma nação em particular dirijam suas doações.

Nós temos alguma ajuda adicional. Em 2014, vendemos a torre de celular em nossa propriedade para criar um “Legacy Fund” (Fundo Legado) que gera US $ 21.000 por ano para missões e plantação de igrejas. O mais novo plantador está começando uma igreja suburbana cinco minutos ao norte de nossa propriedade.

Embora tenhamos crescido desde 2011, nossa frequência semanal média é inferior a 100. O tamanho não é o fator determinante quando se trata de alcançar sua cidade, estado e mundo para Cristo. Fé e obediência são. Então, o que está te segurando?

Sobre o escritor


Kaj Martin é o pastor sênior da Living Way (Seattle Foursquare Church) em Seattle.

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas